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Oferta de emprego
200 - Português e Estudos Sociais/História (substituição temporária)
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Taxa bruta de escolarização, por nível de educação e ensino
Relação percentual entre o número total de alunos matriculados num determinado ciclo de estudos (independentemente da idade),e a população residente em idade normal de frequência desse ciclo de estudo.
Taxa real de escolarização, por nível de educação e ensino
Relação percentual entre o número de alunos matriculados num determinado ciclo de estudos, em idade normal de frequência desse ciclo, e a população residente dos mesmos níveis etários
Protocolos
Compete ao OERAM celebrar protocolos de cooperação com universidades e outras entidades com vista à produção estatística, ao desenvolvimento de estudos e criação de conhecimento sobre o setor da educação na RAM.
Afonso, A. (2010b), Políticas educativas e auto-avaliação da escola pública portuguesa: apontamentos de uma experiência.
Afonso, A. (2010b), Políticas educativas e auto-avaliação da escola pública portuguesa: apontamentos de uma experiência in Estudos em Avaliação Educacional, Vol. 21 (46), pp. 343-362.
Bolsas de Estudos do Governo Regional
Para os estudantes matriculados em cursos de licenciatura, de mestrado e TESP's.
I Jornadas de Estudos e Intervenção com a Família - Da compreensão à Intervenção
A Direção Regional de Educação (DRE) em parceria com a Universidade da Madeira (UMa) organiza as I Jornadas de Estudos e Intervenção com a Família – Da compreensão à Intervenção, no dia 19 de janeiro de 2024, às 9h00, no Auditório da Reitoria da UMa.
Conferência "O Desenvolvimento de Carreira como Compromisso Social” - Madeira Career Summit"
A Conferência terá lugar nos dias 12 e 13 de outubro, no Centro de Estudos de História do Atlântico.
| Conferência "O Desenvolvimento de Carreira como Compromisso Social” - Madeira Career Summit"
| Nos dias 12 e 13 de outubro, terá lugar, no Centro de Estudos de História do Atlântico, a Conferência "O Desenvolvimento de Carreira como Compromisso Social” - Madeira Career Summit"
Organização e Tempo do Trabalho
No âmbito atividade Organização e Tempo do Trabalho inserida no programa de estudos na área administrativo-financeira, uma equipa da Inspeção Regional de Educação reuniu-se no passado dia 2 de fevereiro na Escola Básica 123/PE Bartolomeu Perestrelo com a presidente do conselho executivo e a sua equipa. A reunião foi presidida pelo diretor da IRE, Jorge Morgado, que apresentou os objetivos da atividade, o seu enquadramento, a metodologia, os procedimentos e respetivos instrumentos de trabalho.
Boas Práticas em Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão
A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia através da Direção Regional de Educação, e a Ordem dos Psicólogos Portugueses organizam a cerimónia Boas Práticas em Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão, que se realiza no dia 2 de novembro, pelas 10h, no auditório do Centro de Estudos e História do Atlântico.
Boas Práticas em Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão | 2 de novembro
A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia através da Direção Regional de Educação, e a Ordem dos Psicólogos Portugueses organizam a cerimónia Boas Práticas em Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão, que se realiza no dia 2 de novembro, pelas 10h, no auditório do Centro de Estudos e História do Atlântico.
Queres estudar na Europa?
A Comissão Europeia disponibiliza um Guia online com dicas para te candidatares a apoio para os teus estudos!
Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira promove 2.ª edição do Prémio +Valor Madeira
Mérito em Estudos e Trabalhos de Investigação e Desenvolvimento Regional.
Diálogos sobre Educação – “Remar contra as Desigualdades em Educação"- síntese dos resultados da investigação do projeto EDU-Places” 22 de abril, auditório do Centro de Estudos de História do Atl&
O projeto 'EduPlaces/Locais Educadores: práticas, vozes e percursos de educação inclusiva' constitui um estudo multicasco de dez práticas socioeducativas híbridas e contraditórias, que alteram efeitos de certas barreiras e influenciam os percursos escolares dos jovens que envolvem. Nesse sentido, desafiam a criação de um reportório de práticas institucionais favoráveis à superação de barreiras e à participação de todas as crianças e jovens na aprendizagem e na escola.
Bolsas para o estrangeiro
Bolsas para estudos superiores fora de Portugal
CONLUBRA 2022-Congresso Luso-Brasileiro de Educação Inclusiva-13/07/2022 a 15/07/2022-Instituto de Educação da Universidade do Minho
O Conlubra 2022 continuará o trabalho iniciado em 2021, no pré-congresso, ampliando agora a oportunidade para que autores, investigadores, profissionais de diferentes áreas, pais e encarregados de educação, apresentem os seus estudos, questionem e convoquem o melhor conhecimento no sentido do enriquecimento de todos e de cada um.
Cursos Superiores
Informe-se sobre os cursos, as suas saídas, os seus planos de estudos. Conheça-os ao pormenor. Assim, a sua escolha será mais acertada.
Feira de Estudos e Carreiras da UE
online dias 2 e 3 de fevereiro
Bolsa de Estudos Google Science
Google Science
Apresentação da obra “Democratização da Educação Artística - Antologia de estudos sobre o caso da Região Autónoma da Madeira”
A apresentação decorreu no dia 17 de dezembro, no Salão Nobre do Governo Regional da Madeira.
Equivalência de Estudos para o Ensino Recorrente - Secundário por Módulos Capitalizáveis
Legislação de suporte ao ensino secundário publicada em JORAM e DRE
Transição entre Planos de Estudos - Reforma de 1989 / Reforma de 2004
Legislação de suporte ao ensino secundário publicada em JORAM e DRE
Abertura de procedimento de recrutamento por mobilidade intercarreiras para um técnico superior – Estudos e Análise dos Custos da Educação
Um posto de trabalho no Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
Reunião - Condições de Funcionamento do Ano Letivo (CFAL) - anos escolares 2018/19, 2019/20 e 2020/21
No âmbito da atividade inspetiva integrada no programa de estudos da IRE - Condições de Funcionamento do Ano Letivo (CFAL) - referente aos anos escolares 2018/19, 2019/20 e 2020/21, realizou-se no passado dia 7 de maio uma reunião com os Delegados Escolares e os Diretores de Escola do 1.º ciclo do ensino básico, através da plataforma Microsoft Teams, onde o diretor da inspeção apresentou os principais resultados.
Perceções dos Professores sobre o “ensino à distância”
Numa organização do Departamento de Estudos Curriculares e Tecnologia Educativa (DECTE) e do Centro de Investigação em Educação (CIEd) do Instituto de Educação da UMinho, decorre online, no próximo dia 30 de abril, a partir das 17h15, a apresentação nacional do estudo sobre as perceções dos Professores sobre o “ensino à distância”.
Reunião CFAL-Condições de Funcionamento do Ano Letivo - Escola Básica do 1.º ciclo com Pré-Escolar de Visconde Cacongo
No âmbito da intervenção inspetiva “Condições de Funcionamento do Ano Letivo nas ETI’s”, integrada no programa “Estudos”, o diretor da Inspeção Regional de Educação (IRE) reuniu, através da plataforma Microsoft Teams, no dia 24 de fevereiro, com o diretor da Escola Básica do 1.º ciclo com Pré-Escolar de Visconde Cacongo, com a finalidade de dar a conhecer os resultados do trabalho efetuado pela equipa inspetiva.
Reunião CFAL-Condições de Funcionamento do Ano Letivo - Escola Básica do 1.º ciclo com Pré-Escolar e Creche de Santa Cruz
No âmbito da intervenção inspetiva “Condições de Funcionamento do Ano Letivo nas ETI’s”, integrada no programa “Estudos”, o diretor da Inspeção Regional de Educação (IRE) reuniu, através da plataforma Microsoft Teams, no dia 10 de fevereiro, com a diretora da Escola Básica do 1.º ciclo com Pré-Escolar e Creche de Santa Cruz, com a finalidade de dar a conhecer os resultados do trabalho efetuado pela equipa inspetiva.
Reunião CFAL-Condições de Funcionamento do Ano Letivo - Escola Básica do 1.º ciclo com Pré-Escolar do Areeiro e Lombada
No âmbito da intervenção inspetiva “Condições de Funcionamento do Ano Letivo nas ETI’s”, integrada no programa “Estudos”, o diretor da Inspeção Regional de Educação (IRE) reuniu, através da plataforma Microsoft Teams, no dia 9 de fevereiro, com a diretora da Escola Básica do 1.º ciclo com Pré-Escolar do Areeiro e Lombada, com a finalidade de dar a conhecer os resultados do trabalho efetuado pela equipa inspetiva.
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