Direção Regional de Administração Escolar
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2ª Sessão de Partilha de Boas Práticas em Autoavaliação no 1º Ciclo/Pré-Escolar/CrecheO Impacto da Autoavaliação na Melhoria do Serviço Educativo
Partilha de Boas Práticas em Autoavaliação - 1º Ciclo/Pré-Escolar/CrecheComunicações das escolas no âmbito da partilha de boas práticas de autoavaliação
Partilha de Boas Práticas- Autoavaliação: Práticas e Efeitos3ª Sessão: Ao autoavaliação ao serviço da melhoria
Comunicações das escolas intervenientes na 3ª sessão de partilha de boas práticas/algumas fotografias da sessãoA autoavaliação ao serviço da melhoria
Comunicações das escolas intervenientes na 2ª Sessão de partilha de boas práticas/ Algumas fotografias da sessãoA autoavaliação e a articulação com os documentos estruturantes
Partilha de Boas Práticas - Autoavaliação: Práticas e Efeitos2ª Sessão: A autoavaliação e a articulação com os documentos da escola
Partilha de Boas Práticas - Autoavaliação: Práticas e Efeitos1ª Sessão: Práticas de autoavaliação de Escolas
AnuárioA modernização e melhoria da qualidade da administração pública pressupõe que se tornem públicos os dados e informações que melhor permitam aos cidadãos em geral, e aos investigadores e protagonistas dos processos – neste caso da educação – em particular, o acesso a fontes estatísticas fidedignas que permitam aferir e avaliar os caminhos percorridos e delinear estratégias futuras.
AFERIÇÃO DA QUALIDADE DO SISTEMA EDUCATIVO REGIONALPromoção da melhoria, o apoio à tomada de decisão e o incentivo à mudança para qualificação dos processos de ensino e aprendizagem
Docente do IQ em projeto para melhoria do ensino profissionalProjeto ENNE
Relatório da OCDE-Educação Inclusiva em revista: perspetiva geral sobre PortugalA OCDE acaba de lançar o estudo avaliativo sobre a implementação do regime jurídico da educação inclusiva, com vista à sua melhoria contínua.
Brochura Planear e avaliar na educação pré-escolarPerspetiva holística e articulada do currículo que contribui para o desenvolvimento profissional dos educadores de infância e a melhoria da sua prática educativa.
Brochura Participação e envolvimento das famílias - construção de parcerias em contextos de educação de infânciaPerspetiva holística e articulada do currículo e contribui para o desenvolvimento profissional dos educadores de infância e para a melhoria da sua prática educativa.
As inspeções-gerais da educação fazem ouvir a sua vozArtigo da School Education Gateway, Plataforma digital europeia para a educação escolar a propósito do projeto Better Inspection for Better Social Inclusion As escolas estão sujeitas a muitos tipos diferentes de avaliação - interna ou externa, por meio da observação das aulas ou da análise de documentos, mas o objetivo final é sempre a tomada de decisões informadas em todos os quadrantes para ajudar a planear melhorias. Este artigo apresenta uma iniciativa internacional e três iniciativas naci
Quem somos e o que fazemosA equipa de apoio à intervenção no âmbito das altas capacidades desenvolve e presta apoio a alunos com altas capacidades, às suas famílias e estabelecimentos de educação ensino, com o intuito de promover o desenvolvimento integral, uma educação de qualidade, bem como a melhoria do bem-estar e da inclusão social e escolar.
Xadrez na Escola O projeto do Xadrez tem como objetivo desenvolver conhecimentos e competências mais aprofundadas nesta área e capacitar os professores para lecionar e acompanhar o ensino de Xadrez nas escolas. Esta é uma modalidade que tem provado o seu contributo no desenvolvimento intelectual e na melhoria da aprendizagem dos jovens.
Tenho um bicho no meu jardimSendo o ano de 2O20 eleito, pela ONU, o Ano Internacional da Fitossanidade, esta iniciativa visa sensibilizar para a importância da saúde vegetal na melhoria da qualidade alimentar e promover a colaboração global na proteção do meio ambiente e da biodiversidade.
Ofício Circular N.º 047 de 10 de março de 2020Provas e Exames para conclusão/ melhoria/ prosseguimento de estudos no Ensino Secundário (CCH) e Acesso ao Ensino Superior em 2020
Protocolo de Colaboração entre a Secretaria Regional de Educação e o Modelo Continente Hipermercados, S.AO presente protocolo visa contribuir para a melhoria de respostas às necessidades académicas dos alunos com necessidades educativas especiais, através do desenvolvimento de experiências laborais em contexto de trabalho.
Protocolo de Colaboração entre a Secretaria Regional de Educação e a M&J Pestana Sociedade de Turismo da Madeira, S.A.O presente protocolo visa contribuir para a melhoria de respostas às necessidades académicas dos alunos com necessidades educativas especiais, através do desenvolvimento de experiências laborais em contexto de trabalho.
Protocolo de Colaboração entre a Secretaria Regional de Educação e o ITI - Sociedade de Investimentos Turísticos na Ilha da Madeira S.A.O presente protocolo visa contribuir para a melhoria de respostas às necessidades académicas dos alunos com necessidades educativas especiais, através do desenvolvimento de experiências laborais em contexto de trabalho.
Protocolo de Colaboração entre a Secretaria Regional de Educação e o Super São RoqueO presente protocolo visa contribuir para a melhoria de respostas às necessidades académicas dos alunos com necessidades educativas especiais, através do desenvolvimento de experiências laborais em contexto de trabalho.
Ofício Circular N.º 041 de 27 de fevereiro de 2019Provas e Exames para conclusão/melhoria/prosseguimento de estudos no ensino secundário (CCH) e Acesso ao Ensino Superior em 2019.
Câmara de Lobos contribui para o sucesso da RegiãoIndicadores registam melhoria significativa dos resultados.
Ofício Circular N.º 033 de 15 de fevereiro de 2018Provas e Exames para conclusão/melhoria/prosseguimento de estudos nos ensinos básico e secundário (CCH) e Acesso ao Ensino Superior em 2018.
Instituições de Santo António unidas para 'Educar para a melhoria'EB1/PE do Boliqueime e Casa de Saúde São João de Deus celebram protocolo.
Dia 27 de outubroProtocolo “Educar para a melhoria”
IRE parceira para a melhoria"Inspeção Regional de Educação parceira para a melhoria das organizações com especial enfoque na centralidade das organizações educativas.”
Valores da IREValores: – o respeito pelas pessoas; – a melhoria da organização; – a centralidade da escola como organização educativa; – o interesse público
Projeto ABACO – Melhoria da Qualidade das Águas Balneares e Costeiras da MacaronésiaRecolhas de amostras de água costeira
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