Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Turismo chegou às Escolas do Porto Santo

Material do Projeto “Descubra a Madeira – Turismo na Escola” foi entregue esta segunda-feira 13-06-2017 Administração Pública do Porto Santo
Turismo chegou às Escolas do Porto Santo Depois do concelho do Funchal, foi a vez das escolas do Porto Santo receberem o material do Projeto “Descubra a Madeira – Turismo na Escola”, numa cerimónia simbólica que juntou os Secretários Regionais da Economia, Turismo e Cultura e da Educação, na Escola B1CPE e Creche do Campo de Baixo. Uma ocasião que serviu para relembrar o contributo desta iniciativa «na progressiva sensibilização dos mais novos para o turismo e na afirmação da consciência turística que, marcando a diferença, nos distingue dos demais destinos».


Agradecendo a colaboração da Secretaria Regional de Educação e o envolvimento de toda a comunidade educativa, o Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, vincou a importância deste projeto para «a criação de uma relação mais próxima entre as crianças e jovens e o turismo», proximidade que considera fundamental, na medida em que «dela depende, diretamente, o sucesso e a maior valorização do nosso destino e daquilo que somos, num conhecimento que se deseja cada vez mais partilhado, entre todos e desde cedo».


Já o Secretário Regional da Educação, Jorge Carvalho, sublinhou a validade desta ação, considerando-a determinante no «maior esclarecimento dos mais jovens no que respeita à importância deste setor e do seu contributo para a economia regional, através de uma linguagem que é simples, atrativa e apelativa».
Refira-se que, até à próxima sexta-feira, deverão ser entregues 16.200 kits, nas escolas da Região. Amanhã será a vez de Santana, Machico e Santa Cruz acolherem esta entrega de material, sendo que quarta-feira, dia 14 de junho, a distribuição chegará aos concelhos da Ribeira Brava e Câmara de Lobos. Sexta-feira, os kits serão entregues nos concelhos do Porto Moniz, São Vicente, Calheta e Ponta do Sol, concluindo-se, assim, a primeira fase do projeto "Descubra a Madeira-Turismo na Escola", para o ano letivo 2017-18, seguindo-se, depois, a entrega de outros materiais e as atividades no terreno.


Fonte: SRETC

Foto: É. Sousa/draps_gov


Anexos

Descritores