Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Encerramento do ano letivo da Universidade Sénior do Porto Santo

Direção Regional para a Administração Pública do Porto Santo 20-06-2017 Administração Pública do Porto Santo
Encerramento do ano letivo da Universidade Sénior do Porto Santo

Realizou-se, no passado dia 19 de junho, o encerramento do ano letivo da Universidade Sénior do Porto Santo, no Parque Experimental do Farrobo, com a presença do Diretor Regional para a Administração Pública do Porto Santo, Jocelino Velosa e de todos os professores e dinamizadores do projeto.

Na ocasião o diretor regional referiu que o projeto é uma mais-valia para esta fatia de população que participa todas as semanas nas atividades desenvolvidas, elogiou o trabalho desenvolvido ao longo do ano, coordenado pela prof. Rosa Oliveira em articulação com a Casa Museu Colombo e destacou a recente peça de teatro, apresentada no Centro Cultural e de Congressos, inserida no Fim de Semana Cultural, que decorreu a 17 e 18 de junho de 2017. A peço de teatro "Sou velho, e daí", encenada pela prof. Rute Areal, que contou com a participação da Universidade Sénior e do Grupo de Teatro ACES é um dos exemplos do que de bom se faz na Universidade. Salientou e felicitou todos os participantes. No final da alocução do diretor realizou-se um lanche-convívio com todos os participantes.

A Universidade Sénior do Porto Santo (USPS) é um projeto de intervenção sénior em prol do envelhecimento ativo, sem fins lucrativos, orientado à população local com 55 ou mais anos de idade. Esta iniciativa da Direção Regional para a Administração Pública do Porto Santo (DRAPS), em parceria com a Junta de Freguesia do Porto Santo desenvolve atividades de cariz social, cultural, educativo e recreativo desde maio de 2013 fomentando a qualidade de vida da população sénior, segundo um modelo informal de ensino e aprendizagem. A USPS é membro associado da RUTIS (Rede de Universidades Seniores) e conta atualmente com trinta alunos (homens e mulheres) que frequentam as diversas atividades de acordo com as suas preferências. Todos os interessados, formandos ou formadores voluntários, podem a qualquer momento manifestar a sua intenção de participação neste projeto na Junta de Freguesia do Porto Santo. Foi fundada a 6 de Maio de 2013.

Foto oficial 

Direção Regional para a Administração Pública do Porto Santo
http://www.madeira.gov.pt/draps | draps@madeira.gov.pt | ©2017
Siga-nos no facebook e no Instagram | http://www.facebook.com/drapsgov | https://www.instagram.com/draps_gov/


Foto: É. Sousa/draps_gov