Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Porto Santo: Subsídio Mobilidade

Governo Regional já devolveu perto de um milhão de euros aos madeirenses 08-07-2017 Administração Pública do Porto Santo
Porto Santo: Subsídio Mobilidade Em janeiro de 2016 o Governo Regional decidiu atribuir aos residentes na Madeira um subsídio social de mobilidade, no âmbito dos serviços de transporte aéreo e marítimo entre a ilha da Madeira e do Porto Santo.
Fê-lo com o propósito de incrementar a mobilidade inter-ilhas e dinamizar a economia do Porto Santo, principalmente nos períodos de maior sazonalidade.
Uma medida que se tem revelado um sucesso, bem expresso nos números que aqui vos apresento:
De fevereiro a 1 de Julho de 2016, o Governo Regional procedeu a 8.808 reembolsos, no valor de 191 mil euros. 
No mesmo período, já este ano, os números dispararam exponencialmente, registando um acréscimo de 61,3%, atingindo os 309 mil euros pagos, com benefício direto para 13.033 residentes na Ilha da Madeira. 
No total, este governo já devolveu cerca de 950 mil euros aos passageiros residentes na Madeira, que se deslocaram até ao Porto Santo. 
Desta forma, estimulámos a procura interna e contribuímos positivamente para esbater a sazonalidade do Porto Santo, com dividendos para a economia local.
Mais uma vez cumprimos com os compromissos assumidos para com a população!

Miguel Albuquerque

Presidente do Governo Regional da Madeira


Anexos

Descritores