Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Universidade Sénior do Porto Santo, vencedora do concurso "Solidariedade Intergeracional na Europa" visitou o Parlamento Europeu

Uma equipa da Universidade Sénior do Porto Santo, vencedora do concurso "Solidariedade Intergeracional na Europa" visitou o Parlamento Europeu e as cidades de Bruxelas e Brugges de 11 a 13 de Julho. 16-07-2017 Administração Pública do Porto Santo
Universidade Sénior do Porto Santo, vencedora do concurso "Solidariedade Intergeracional na Europa" visitou o Parlamento Europeu

A Universidade Sénior do Porto Santo, da responsabilidade da DRAPS, em parceria com a Junta de Freguesia local, participou no concurso “Solidariedade Intergeracional na Europa” que decorreu no Museu de Eletricidade "Casa da Luz", no Funchal. O trabalho efetuado pela equipa "Colombinas" composta pelas alunas Jacinta Rodrigues e Maria Bernardete, coordenada pelo aluno Manuel Rodrigues Antunes com o trabalho "Claridade" destacou-se e venceu o concurso, organizado pela eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar, em parceria com o Centro de Informação Europe Direct Madeira. Os vencedores foram premiados com uma visita às mais importantes instâncias europeias, em Bruxelas.


O concurso abrangeu 6 Universidades Seniores da Região, tendo participado 29 equipas e 64 participantes. Ao todo cerca de 18 alunos das várias Universidades da Região terão a oportunidade de visitar o Parlamento Europeu e a cidade de Bruxelas. Recordamos que a Universidade Sénior do Porto Santo (USPS) é um projeto de intervenção sénior em prol do envelhecimento ativo.  Funciona desde maio de 2013.


De acordo com Cláudia Monteiro de Aguiar na sua conta oficial nas redes sociais "foi um prazer receber no Parlamento Europeu os meus afilhados do projecto @Energy4life, os vencedores do concurso da Universidade Sénior, o jovens do Infante e o grupo de dos amigos que diariamente realizam um trabalho notável, por uma sociedade melhor."


Recordamos que a Universidade Sénior do Porto Santo (USPS) é um projeto de intervenção sénior em prol do envelhecimento ativo, sem fins lucrativos, orientado à população local com 55 ou mais anos de idade. Esta iniciativa da Direção Regional para a Administração Pública do Porto Santo (DRAPS), em parceria com a Junta de Freguesia do Porto Santo desenvolve atividades de cariz social, cultural, educativo e recreativo desde maio de 2013 fomentando a qualidade de vida da população sénior, segundo um modelo informal de ensino e aprendizagem.