Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

“Madeirenses e Portosantenses têm boas razões para encarar o futuro com uma renovada esperança”

“Sem entrar em euforias irresponsáveis estamos confiantes” 19-07-2017 Administração Pública do Porto Santo
“Madeirenses e Portosantenses têm boas razões para encarar o futuro com uma renovada esperança”

O Presidente do Governo Regional foi à Assembleia Legislativa abrir o debate sobre o “Estado da Região”.


Fazendo um balanço das várias políticas que foram implementadas, Miguel Albuquerque congratulou-se pelos sinais de recuperação económica e social na Região.

Os dados do desemprego, com o valor mais baixo nos últimos seis anos, o turismo, a reposição dos 15% do subsídio de insularidade no Porto Santo, em 2016, e a reintrodução, este ano, do subsídio de insularidade da Madeira no valor de 4,5 milhões de euros, foram alguns exemplos dados pelo Presidente do Governo.

Miguel Albuquerque focou ainda o subsídio de mobilidade para o Porto Santo como um dos compromissos concretizados: “Em 2016, apoiamos 27.854 passagens num valor de 637.702 euros e já em 2017 foram apoiadas 13.033 deslocações num investimento de 309.546 euros. Globalmente, este executivo já investiu 950 mil euros no fortalecimento da mobilidade entre ilhas”.


Sobre a ligação marítima ao continente, lembrou que a Madeira já obteve as autorizações de Bruxelas e afirmou que no decurso deste mês será lançado o concurso público internacional para a ligação ferry.


Entre outros assuntos, o Presidente do Governo fez também um ponto da situação da Saúde na Madeira, com destaque para o pagamento de dívidas em atraso, os números relacionados com consultas e com médicos de família. Os investimentos feitos ao nível dos centros de saúde e em algumas especialidades da medicina foram outros pontos abordados.


Fonte: Presidência


Anexos

Descritores