Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Festival Colombo 2017 | Columbus Festival 2017

Emblemático festival realiza-se entre os dias 14 a 16 de setembro e garante "casa cheia". 11-09-2017 Administração Pública do Porto Santo
Festival Colombo 2017 | Columbus Festival 2017

O Festival Colombo assenta na recriação histórica da época em que o mercador genovês residiu na ilha de Porto Santo. O programa inclui o desembarque de Colombo, um mercado quinhentista, no qual está presente a gastronomia, artesanato, arruadas, artes circenses, teatralizações e encenações de peripécias de paz e de guerra comuns na época, jogos de destreza, treino de armas, acrobacias e malabarismos, muita música e danças exóticas, garantindo uma animação permanente e um alvoroço constante por entre as várias figuras características da época, que encantam residentes e turistas.

Este festival emblemático realiza-se entre os dias 14 a 16 de setembro.

Apresentação do Festival (ver notícia)

O programa do Festival Colombo foi hoje apresentado no Forte Nossa Senhora da Conceição, em conferência de imprensa, pelo Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus. De 14 a 16 de Setembro, a ilha do Porto Santo recua no tempo para prestar homenagem a Cristóvão Colombo. Artesanato, cenografia e gastronomia típica da época fazem parte do programa, onde o ponto mais alto do festival será dia 14, a partir das 20.30 horas com o desembarque de Cristóvão Colombo, seguido de Cortejo Histórico pelas ruas. O Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura destacou a participação da população, da escola e dos próprios turistas. De referir que, do ponto de vista da ocupação hoteleira, o evento atinge este ano uma taxa totalmente inédita, na ordem dos 94%.
A edição deste ano conta com 400 pessoas, mais 100 do que o ano passado.

The Colombo Festival is based on the historical recreation of the time when the Genoese merchant lived on the island of Porto Santo. The program includes the disembarkation of Colombo, a sixteenth-century market, where gastronomy, handicrafts, arcades, circus arts, theatricals and staging of peace and war perpendices are common at the time, games of skill, weapons training, acrobatics and juggling, music and exotic dances, guaranteeing constant animation and constant excitement among the many characteristic figures of the time, which enchant residents and tourists alike.

This emblematic festival will take place between the 14th and 16th of September.


http://festivaldocolombo.visitmadeira.pt