Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Governo Regional dá início à 2.ª fase da campanha de desratização

Esta medida de apoio aos agricultores vem supletivamente beneficiar também a população em geral. 28-09-2017 Administração Pública do Porto Santo
Governo Regional dá início à 2.ª fase da campanha de desratização

Durante esta semana, os colaboradores da Direção Regional para a Administração Pública do Porto Santo em estrita colaboração com técnicos devidamente credenciados da Direção Regional da Agricultura, estão a proceder à concretização da 2.ª fase da campanha de desratização e controle de pragas, na ilha do Porto Santo, no âmbito das medidas de apoio aos agricultores.


Nesta ação condicionada pelos ciclos reprodutores destes animais, o Governo Regional, atento a esta problemática, reforçou largamente as quantidades de raticida e alargou as áreas de intervenção, na ilha do Porto Santo. Recordamos que a primeira fase aconteceu no passado mês de julho, tendo sido distribuída cerca de uma tonelada daquele produto, procedendo-se também nessa altura à identificação das zonas agrícolas com maior incidência desses roedores.


Esta medida de apoio aos agricultores vem supletivamente beneficiar também a população em geral, contribuindo assim para a manutenção de espaços livres e saudáveis, como resultado deste combate às pragas e doenças.


Direção Regional para a Administração Pública do Porto Santo 

Foto: Sara Pinto da Silva


Anexos

Descritores