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Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC)

Serviços Públicos 17-11-2016 Gabinete do Vice-Presidente no Porto Santo
Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC)

Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC)


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O Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) é um conceito inovador de prestação de serviços públicos, reunindo no mesmo espaço várias entidades públicas e privadas, com o objetivo de facilitar a relação dos cidadãos e das empresas com a Administração Pública. 

Além de proporcionar uma maior conforto e comodidade aos utentes, permitindo tratar de vários assuntos num mesmo espaço, com ganhos de tempo e de custos de deslocação, as lojas também permitem partilhar recursos, infra-estruturas e plataformas, potenciando a eficiência e redução de custos.
 
Na ilha do Porto Santo, a PAC possui diversos balcões de diferentes entidades de modo a facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços.

Desde a sua a sua abertura dia 14 de Fevereiro de 2006 até ao final de 2015, o Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) já fez mais de 166 mil atendimentos na globalidade dos serviços que disponibiliza. No Ano de 2014 o PAC registou cerca de 15.576 atendimentos.

Atualmente o Posto de Atendimento ao Cidadão Porto Santo é constituído por 6 (seis) colaboradores, 2 (dois) dos quais são coordenadores estando também neste posto, mais 2 (dois) funcionários sendo um do SEF e um outro do ARM. 

Neste momento os colaboradores do Posto de Atendimento ao Público, prestam os serviços das seguintes organizações públicas:
 

SRAS- Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais, 
DRET – Direcção Regional da Economia e Transportes Terrestres, 
IEM- Instituto de Emprego da Madeira, 
DRAPL (PEP)– Direcção Regional Administração Publica e Local, Balcão Verde;
Secretaria Regional Agricultura, Pescas e Recursos Naturais, Serviços Florestais; Direcção Regional de Florestas, 
IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, EPE, 
IRT- Inspecção Regional de Trabalho, DRT- Direcção Regional de Trabalho, 
SDC- Serviços de Defesa do Consumidor, 

ARAE – Autoridade Regional das Actividades Económicas, 

ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações desde Agosto de 2011, 
SEF- Serviço de Estrangeiros e Fronteiras instalado nestes Serviços desde Agosto de 2010;
ARM – Águas e Resíduos da Madeira, com Atendimentos Gerais a colaborar desde Junho de 2011 (apenas no período da manhã).

 

Posto de Atendimento ao Cidadão

Horário de funcionamento: segunda a sexta: 08:30 às 19:00 / sábado: 09:00 às 13:00

Contacto Geral: 291 980 503
Fax: 291 985 225
Email/Correio eletrónico: pac.portosanto@madeira.gov.pt
Morada: Avenida Vieira de Castro - 9400-179 Porto Santo