Pesquisar

Guia Regional para a Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal

Sessão Pública de Apresentação 08-04-2022 Direção Regional da Cidadania e dos Assuntos Sociais
Guia Regional para a Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal

"Neste documento, disponível em formato digital, (visualizar no separador anexos), os cidadãos podem consultar, também, a legislação aplicável, os apoios financeiros disponíveis para as implementar, os benefícios desta conciliação para as organizações e para a sociedade em geral, entre outras informações relevantes.

 

O auditório da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira serviu, ontem, de palco para a apresentação pública deste Guia Regional que contou na plateia com a presença dos vários parceiros do IV Plano Regional para a Igualdade e Cidadania Ativa.

 

A abertura ficou a cargo da Diretora Regional dos Assuntos Sociais, Graça Moniz, tendo, logo de seguida, sido apresentado o Guia, pela Diretora de Serviços de Igualdade e Cidadania, Mariana Bettencourt.

 

A ocasião serviu ainda para duas oradoras convidadas debaterem sobre o tema da conciliação da vida profissional, familiar e pessoal em duas esferas diferentes. Sara Reis Gomes (Bióloga e fotógrafa) trouxe uma apresentação relacionada com a importância da conciliação para a vida familiar e pessoal, como forma de promover a felicidade e o bem-estar. Por outro lado, Lígia Capontes, Presidente da Comissão Regional para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CRITE), trouxe a debate o papel fundamental da conciliação, na promoção da igualdade no trabalho e no emprego.

 

“Pessoas felizes fazem organizações e famílias felizes”, afirma Rita Andrade

 

No encerramento da sessão, a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, destacou a importância desta temática assegurando que “o Governo Regional atribui à Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal uma enorme relevância, sendo que as medidas que promovem esta conciliação  devem ser impulsionadoras da natalidade e da qualidade de vida dos madeirenses e porto santenses, fundamentais para que a Região consiga enfrentar o desafio demográfico que atravessa”.

 

Rita Andrade terminou por agradecer às entidades parceiras do IV Plano Regional para a Igualdade e Cidadania Ativa pela elaboração destes “instrumentos tão relevantes para que possamos atuar de forma concertada e integrada na promoção da igualdade e da cidadania”.

 

“O momento é agora. Vamos partir para a ação, vamos encontrar as melhores soluções para que, em cada momento, possamos conciliar, otimizar, ouvir e crescer  em todas as dimensões da nossa vida: na nossa família, no nosso trabalho e na nossa sociedade, nunca esquecendo que pessoas felizes fazem organizações e famílias felizes, num ciclo que se pretende que venha em contínuo crescendo”, concluiu."

 

Informação disponibilizada na página oficial da SRIC, para aceder por favor clique aqui.

Consulte a notícia - DN

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.