Pesquisar

Dia Mundial dos Direitos do Consumidor com fórum: “Gente Bonita Come Fruta Feia”

Estratégias de Combate ao Desperdício Alimentar 16-03-2021 Direção Regional da Cidadania e dos Assuntos Sociais
Dia Mundial dos Direitos do Consumidor com fórum: “Gente Bonita Come Fruta Feia”

Augusta Aguiar assinala Dia Mundial dos Direitos do Consumidor com fórum: “Gente Bonita Come Fruta Feia” – Estratégias de Combate ao Desperdício Alimentar”

Teve lugar, no dia 15 de março, no auditório da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, a realização de um Fórum digital, intitulado “Gente Bonita Come Fruta Feia” – Estratégias de Combate ao Desperdício Alimentar”.

Uma iniciativa da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, através da Direção Regional dos Assuntos Sociais, com o propósito de assinalar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.

Na sessão de abertura, esteve presente a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, que começou por referir que o tema escolhido, este ano, para assinalar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor - o combate ao Desperdício Alimentar: “é um tema que nos toca a todos, em especial nos dias de hoje, em que o contexto que vivemos teve reflexos em termos da vulnerabilidade social e económica de muitas famílias madeirenses e porto santenses, cujos rendimentos foram afetados pela pandemia da COVID-19.”

O Governo Regional, através da Direção Regional dos Assuntos Sociais e da Direção de Serviços do Consumidor, aderiu ao movimento “Unidos contra o Desperdício”, um movimento cívico nacional, agregador e educativo, que une a sociedade num combate ativo e positivo ao desperdício alimentar.

O fórum contou com a participação dos oradores: Francisco Mello e Castro – mentor do projeto ‘Movimento Unidos contra o Desperdício’, Isabel Carvalho Soares – mentora do projeto “Fruta Feia”, Raul Fernandes – Presidente da Associação sociocultural “A FONTE” e Renato Camacho – Chef do Savoy Palace, sendo moderadora do fórum a Diretora da Direção de Serviços do Consumidor, Cristina Silva.

A sessão de encerramento ficou a cargo da Diretora Regional dos Assuntos Sociais, Graça Moniz.

 

Informação disponibilizada na página oficial do Governo Regional da Madeira, para aceder por favor clique aqui.

Para aceder à revista digital alusiva ao tema, aceda aqui


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.