OTES - Inquérito aos Jovens no Pós-Secundário 2022

O Observatório de Educação da RAM (OERAM), divulga hoje, no âmbito do Dia Internacional da Educação, a publicação com os principais resultados do Inquérito aos Jovens no Pós-Secundário, aplicado aproximadamente 14 meses após a conclusão do ensino secundário em 2022, seja através de cursos científico-humanísticos ou de cursos de dupla certificação realizados em contexto escolar. 24-01-2024 Direção Regional de Administração Escolar
OTES - Inquérito aos Jovens no Pós-Secundário 2022

O OERAM divulga hoje, no âmbito do Dia Internacional da Educação, os resultados do Inquérito aos Jovens no Pós-Secundário está inserido no Observatório de Trajetos dos Estudantes do Ensino Secundário (OTES), coordenado na RAM pela Direção Regional de Administração Escolar (DRAE) através do Observatório de Educação da RAM e a nível nacional pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC), e tem como principal objetivo monitorizar e acompanhar os trajetos educativos e profissionais dos jovens que frequentam o ensino secundário em escolas públicas e privadas na RAM.

 

Na primeira parte do documento, realiza-se uma caraterização geral dos resultados do inquérito, quanto ao sexo, idade, nível de escolaridade dominante da família, média das classificações no ensino secundário e à atividade realizada após a conclusão do ensino secundário. Em seguida, analisam-se mais pormenorizadamente 2 tipos de percursos: os jovens que prosseguiram estudos e os jovens que ingressaram no mercado de trabalho, no momento de aplicação do inquérito.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.