Na perspetiva do início do próximo ano letivo, e tendo em consideração os benefícios constatados ao nível do funcionamento dos grupos de intervisão na área da psicologia, remete-se, em anexo, a proposta de trabalho do referido grupo profissional.
A intervisão tem como intuito promover a criação de redes profissionais que permitam a troca e a partilha de experiências e de boas práticas entre psicólogos.
A reflexão e partilha entre colegas, em torno de temáticas específicas sobre diferentes tipos de intervenção em que os psicólogos atuam constitui um dos pilares de um exercício profissional que se pretende de excelência.
Neste sentido, é importante salvaguardar na definição do plano de trabalho e do horário do psicólogo de tempos destinados ao planeamento, preparação de atividades, bem como na participação em reuniões e outras ações de suporte à intervenção.
Na proposta em anexo foram constituídos grupos de trabalho que se irão dedicar a temáticas específicas e à discussão de casos, num cronograma que inclui reuniões de intervisão e reuniões do grupo geral de psicologia.