Na sequência do sucesso que foi a presença da Madeira no Chiado, realizada no ano passado e depois de ter sido lançada a campanha “DESCUBRA A MADEIRA” – apresentada pela Associação de Promoção da Madeira, no passado mês de janeiro, tanto no Porto como em Lisboa – eis que a Região Autónoma da Madeira se prepara para reforçar o seu posicionamento junto do público nacional, ao longo do mês de março, através de uma série de iniciativas que visam aproximar e despertar as atenções de um mercado que é fundamental para o destino.
Neste enquadramento, destaca-se a presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde, agregando o público chave desta campanha (operadores de turismo e consumidor final), a Madeira surge com um novo stand e uma nova imagem, assentes no mote: “Descubra a Madeira: um destino de experiências!”.
A estratégia ora definida vem reforçar o seu novo posicionamento: trendy, com uma riqueza natural indescritível e um vasto conjunto de experiências que o destino tem para oferecer. Para responder a este desafio, foram criadas, no novo stand, diversas estações, para as quais estão definidas diversas mecânicas de interação com o visitante que ficará, desta forma, a conhecer melhor o destino e poderá ainda habilitar-se a ganhar viagens à Madeira e ao Porto Santo.
Aproveitando a janela de oportunidade da BTL, a Madeira apresenta-se, também, no Mercado de Campo de Ourique, onde estará presente durante todo o mês de março, através da ação: “A Madeira no Mercado de Campo de Ourique”. Um mercado fresco, jovem e dinâmico, que conjuga na perfeição as iguarias e especialidades com marcas de gastronomia inovadoras. Situado num dos melhores bairros de Lisboa, o mercado recebe o turista português de quem a Madeira se reaproxima.
Para o Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, este evento representa uma «excelente oportunidade para que a Madeira reforce e recupere a sua notoriedade no mercado nacional, apresentando o que de melhor tem para oferecer aos seus turistas, num ambiente de beleza, alegria e muita animação que certamente conquistará o interesse dos portugueses».
Uma opinião que é naturalmente partilhada pelo Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, que sublinha «a importância desta presença», encarando-a como «mais um importante passo na recuperação de um mercado que é estratégico para o destino, no qual a Madeira, através da Associação de Promoção, está fortemente empenhada».
A apresentação deste projeto terá lugar no próximo dia 2 de março (primeiro dia da Feira BTL), numa cerimónia que contará com a presença do Presidente do Governo Regional da Madeira e do Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, que inaugurarão, assim, este mês da Madeira no Mercado de Campo de Ourique.
Também neste dia, às 15:00 horas, mas no stand da Madeira, terá lugar uma conferência de imprensa, onde será divulgada, em pormenor, a estratégia do Governo Regional para o mercado nacional e a intervenção que será desenvolvida, pelo destino, no decorrer da Bolsa de Turismo de Lisboa.
Importa dizer que este Mercado estará decorado com apontamentos do arquipélago, alusivos aos eixos de comunicação definidos pela Campanha “Descubra a Madeira” - Lifestyle, Natureza e Mar, a ainda ao Porto Santo, traduzidos nas opções gastronómicas e na ornamentação do espaço. Também ao longo do mês de março, existirão, aqui, duas bancadas próprias, onde o consumidor final poderá encontrar os produtos tradicionais da Madeira, entre os quais o bolo de mel e o bolo do caco, as diversas variedades de fruta típica e a mítica poncha. Acresce referir que, aproveitando esta dinâmica, os operadores de turismo marcarão também presença neste local, de modo a desvendar e a aconselhar o público acerca das experiências e segredos que existem, por viver e descobrir, naquele que foi considerado, em 2015, como o melhor destino insular do mundo.