Além do governante madeirense, estiveram presentes o CEO da Ryanair, Eddie Wilson, o CEO da ANA Aeroportos de Portugal, Thierry Ligonnière, o diretor dos Aeroportos da Madeira, Roberto Santa Clara Gomes, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo e a diretora executiva da Associação de Promoção da Madeira.
Eduardo Jesus referiu que a ‘Ryanair’, “sendo a maior companhia de aviação da Europa, tem a maior rede de contactos que qualquer outra companhia poderia dispor neste espaço. E o nosso investimento promocional é feito através dessa rede que atinge milhões de pessoas”.
O governante sublinhou que esta “é uma forma muito eficiente de comunicar e promover a Madeira, chegando a pessoas e públicos que a Região não teria capacidade de alcançar se não fosse desta forma”.
O Secretário Regional reiterou ainda que a operação aérea da companhia irlandesa na Região representa um virar de uma página importante no que concerne ao capítulo das acessibilidades. “A operação com a Ryanair representa primeiro o resultado de uma parceria que nós valorizamos bastante entre a ANA-Aeroportos de Portugal, o Turismo de Portugal e a Região Autónoma da Madeira. Isto significa um empenho definitivo nesta questão da acessibilidade”. frisou.
Complementou que “a partir do momento que foi anunciada esta operação, ainda não tinha sido concretizada, e já o mercado se reorganizava de uma forma bastante acentuada. Os preços diminuíram e a possibilidade de as pessoas viajarem com alternativa aumentou significativamente”.
“O facto de estarmos ligados a mais cinco origens que não trabalhávamos anteriormente, além das outras cinco que esta companhia cumpre, deixa-nos um leque de escolha que é bastante interessante”, realçou Eduardo Jesus.