Direção Regional de Administração Escolar
Entrar
Pesquisar
  • SRE
  • DRAE
    • A Direção
    • Instrumentos de Gestão
  • Docente
  • Não Docente
  • Administração e Gestão
  • Observatório de Educação

“Tetrapoda: origem e evolução” inaugurado amanhã na Galeria do MUDAS

No próximo dia 28, abre a segunda exposição do projeto de Ricardo Barbeito no Museu de História Natural do Funchal 20-07-2022 Turismo e Cultura
“Tetrapoda: origem e evolução” inaugurado amanhã na Galeria do MUDAS

Amanhã, pelas 18 horas, terá lugar na Galeria do MUDAS.Museu e no Museu de História Natural do Funchal a abertura do conjunto de exposições com o título “Tetrapoda: Origem e Evolução” que integram o projeto artístico de Ricardo Barbeito. A segunda parte do projeto abre ao público a 28 de julho no Museu de História Natural do Funchal. 

 

A apresentação quase simultânea destas duas mostras decorre de uma parceira estabelecida entre o MUDAS.Museu e o Museu de História Natural do Funchal, e integra o programa das comemorações dos trinta anos da Fundação do Museu de Arte Contemporânea que decorre desde janeiro de 2022 e se estenderá até dezembro de 2023.

 

As duas exposições que contam com a curadoria de Marcia de Sousa e a colaboração especial, em jeito de performance, de Carlos Valente, resultam de um projeto de residência artística que teve lugar nos dois últimos meses no MUDAS.Museu. Em “Tetrapoda: Origem e Evolução”, Ricardo Barbeito propõe através um ensaio visual em contexto site-specific, um exercício de reflexão crítica, especulativa que tem como ponto de partida a aluvião de 20 de fevereiro de 2010.

 

Ricardo Barbeito nasceu no Funchal em 1979, sendo que atualmente vive e trabalha em Lisboa. É licenciado em Artes Plásticas pela Universidade da Madeira, e possui um mestrado em Arte e Património: no contemporâneo e atual, no âmbito do qual apresentou o projeto de arte pública efémera “A Bilhardice: projeto de intervenção estético-artística para a cidade do Funchal”, onde a arte surge como possibilidade de mudança no espaço público e o público como fator de mudança no espaço da arte. Apresenta o seu trabalho artístico regularmente, em coletivo ou a título individual, desde 2004.

 

“Tetrapoda: Origem e Evolução” é uma organização da Secretaria Regional de Turismo e Cultura / Direção Regional da Cultura através do Museu de Arte Contemporânea da Madeira e resulta do esforço conjunto de várias instituições e empresas (Câmara Municipal da Calheta, Câmara Municipal Funchal através do Museu de História Natural do Funchal e do Grupo AFA). Estará patente até 29 de outubro de 2022.



Autor:

Email:

feedback:

Fechar

Anexos

Descritores

Copyright 2023 by Direção Regional de Informática Política de Privacidade