Entrar
Pesquisar
SRE
DRAE
A Direção
Instrumentos de Gestão
Docente
Não Docente
Administração e Gestão
Observatório de Educação
Pesquisar
Procedimento Concursal para preenchimento do cargo de direção intermédia de 1.º Grau - Diretor de Serviços de Tecnologias e Ambientes Inovadores de Aprendizagem, da Direção Regional de Educação. Aviso n.º 655/2023.
Procedimento Concursal para preenchimento do cargo de direção intermédia de 1.º grau - Diretor de Serviços de Tecnologias e Ambientes Inovadores de Aprendizagem, da Direção Regional de Educação. O período de entrega de candidaturas decorre entre 19/12/2023 e 04/01/2024.
Procedimento Concursal para preenchimento do cargo de direção intermédia de 2.º grau - Chefe de Divisão de Tecnologias e Ambientes Inovadores de Aprendizagem, da Direção Regional de Educação. Aviso n.º 388/2020.
Procedimento Concursal para preenchimento do cargo de direção intermédia de 2.º grau - Chefe de Divisão de Tecnologias e Ambientes Inovadores de Aprendizagem, da Direção Regional de Educação. O período de entrega de candidaturas ocorre entre 14 e 28/08/2020.
Participação de adultos na aprendizagem ao longo da vida
O indicador é definido como a percentagem de adultos com idade entre 25 a 64 anos que participam em atividades de educação e formação
AFERIÇÃO DA QUALIDADE DO SISTEMA EDUCATIVO REGIONAL
Promoção da melhoria, o apoio à tomada de decisão e o incentivo à mudança para qualificação dos processos de ensino e aprendizagem
As condições do 1º ciclo do ensino básico que potenciam o sucesso escolar
O estudo pretende assim avaliar em que medida as condições que os alunos dispõem no decorrer do 1º ciclo (natureza do estabelecimento, existência escola a tempo inteiro, habilitações dos pais, avaliação das provas de aferição de 4º ano de Português e Matemática) influenciam o sucesso da aprendizagem futura, nomeadamente ao nível das classificações obtidas nas disciplinas de português e matemática do 2º e 3º ciclos e o número de reprovações.
Projeto Europeu Edu4Col@b: exemplo de Boa Prática
O projeto Edu4Col@b, cujo Consórcio foi constituído pela DRE, EB/PE do Porto da Cruz, EB/PE de Santo António e Curral das Freiras, EB/PE Bartolomeu Perestrelo e EB/PE e Creche do Porto Moniz, foi distinguido como Boa Prática pela Agência Nacional Erasmus+.
Inteligência Artificial Responsável na Educação | IA nas Escolas
Documento disponibilizado pela Direção de Serviços de Tecnologias e Ambientes Inovadores de Aprendizagem, através do Gabinete de Modernização das Tecnologias Educativas.
Ofício Circular N.º 048 de 21 de março de 2024
Ano Letivo 2024/2025 - Apresentação de candidaturas: Cursos de Educação e Formação (CEF); Cursos Profissionais (CP); Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA); Formações Modulares (FM); Cursos da Aprendizagem (CA); Percursos Curriculares Alternativos (PCA); Ensino Artístico Especializado (EAE); Ensino Básico Recorrente (EBR) e Ensino Secundário Recorrente (ESR)
Curso "AAIA - Aprender em Ambientes Inovadores de Aprendizagem: uma abordagem inicial no 1 Ciclo do Ensino Básico"
Estão abertas inscrições para a formação, destinada a docentes do 1.º Ciclo e professores de Educação Especial, dos Grupos de Recrutamento 100EE, 110EE.
Cursos de Aprendizagem
Gestão e Funcionamento
Técnico/a de Logística
Curso de Aprendizagem
Técnico/a Especialista em Contabilidade e Fiscalidade
Curso de Aprendizagem + (Pós-Secundário)
Técnico/a Auxiliar de Saúde
Curso de Aprendizagem
Oficina "Manuais Digitais - Aprendizagem ativa e colaborativa com tecnologias digitais"
Estão abertas inscrições para a oficina de aprofundamento de conhecimentos que combina tecnologias digitais e metodologias ativas.
Técnico/a de Mecatrónica
Curso de Aprendizagem
Técnico/a Especialista em Exercício Físico
Curso de Aprendizagem+ (Pós-Secundário)
Técnico/a Especialista em Desenvolvimento de Produtos Multimédia
Curso de Aprendizagem + (Pós-Secundário)
Técnico/a Especialista em Manutenção Industrial/Mecatrónica
Curso de Aprendizagem + (Pós-Secundário)
Inclusão de Alunos Migrantes em Meio Educativo
"A diversidade é um fator de valorização da comunidade educativa e da aprendizagem. Para que este propósito se cumpra, os alunos migrantes devem ser abrangidos por medidas de integração efetiva no sistema educativo e, simultaneamente, na sociedade em geral. (...)"
Curso de Aprendizagem
M1420-09-5470-FSE-000027 R2
Curso de Aprendizagem
M1420-09-5470-FSE-000010 R2
Curso de Aprendizagem
M1420-09-5470-FSE-000009 R2
Curso de Aprendizagem
M1420-09-5470-FSE-000014 R4
Curso de Aprendizagem
M1420-09-5470-FSE-000018 R3
Curso de Aprendizagem
M1420-09-5470-FSE-000022 R2
Curso de Aprendizagem
M1420-09-5470-FSE-000023 - R3
Cursos de formação dinamizados pela Equipa dos Ambientes Inovadores de Aprendizagem (AIA), da Divisão de Recursos Educativos Digitais (DRED).
Estes cursos de formação visam dotar os professores do conhecimento técnico necessário para a utilização dos equipamentos que se encontram nos Ambientes Inovadores de Aprendizagem.
Cursos de Formação "Projeto Manuais Digitais - conhecer para potenciar"
Enquadrado no Plano Estratégico para a Inovação Educacional, realizam-se, ao longo deste ano letivo, 20 cursos de formação, destinados a docentes dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico.
Aprendizagem STEM baseada em orientação para projeto e solução de problemas
Atividade formativa em regime e-learning, com suporte das plataformas colaborativas digitais e-me e Photodentro
Ofício Circular N.º 007 de 04 de janeiro de 2024
Encontro Regional - Programa AaZ - Aprendizagem da Leitura, Escrita e Matemática
Pág. 1 de 7
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
Concursos
docente
para
pessoal
recrutamento
seleção
Concurso
Gestão
inovação
bolseiro
equiparação
equiparação a bolseiro
externo
interna
mobilidade
mobilidade interna
dos
portal
Livro
Reclamações
drig
concursal
Procedimento
Procedimento concursal
listas
extraordinário
Trabalho
Trabalho extraordinário
Grupos
Profissionais
Serviços relacionados
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais