Direção Regional de Administração Escolar
Entrar
Pesquisar
  • SRE
  • DRAE
    • A Direção
    • Instrumentos de Gestão
  • Docente
  • Não Docente
  • Administração e Gestão
  • Observatório de Educação
Pesquisar
Sessões de Partilha de Boas Práticas de 2020Realização de Sessões de Partilha de Boas Práticas de 2020 - 27 de outubro e 4 de dezembro de 2020
Apoio e acompanhamento ao "Regulamento Interno" das escolas do 1º ciclo do ensino do ensino básico e pré-escolar com ou sem creche.PowerPoint que teve por base o apoio e o acompanhamento às escolas em matéria de “Regulamento Interno”, enquanto documento estruturante da autonomia.
Decreto Legislativo Regional n.º 4/2000/M, 31 de janeiroAprova o regime de autonomia, administração e gestão dos estabelecimentos de educação e de ensino públicos da Região Autónoma da Madeira
Of. Cir. DRAE n.º 15/2012, de 16 de maioRecomendações sobre o Regime de Autonomia, Administração e Gestão nas escolas dos 2º e 3º ciclos do ensino básico e ensino secundário da rede pública da região Autónoma da Madeira.
Sessão:”Gestão de pessoas para a qualidade das escolas: que autonomia?”na Escola Secundária Francisco Franco
PPT: O Regulamento Interno das Escolas dos 2º, 3º ciclos e secundário enquanto instrumento de autonomiaSlides de apresentação do Workshop "O Regulamento Interno das Escolas dos 2º, º.ciclos e secundário enquanto instrumento de autonomia", realizado durante o ano escolar 2016/2017 junto de todas as escolas 2.3.ciclos e secundário da rede pública da Madeira
Decreto Legislativo Regional n.º 21/2006/M, de 21/06 (altera e republica o Decreto Legislativo Regional n.º 4/2000/M, 31 de janeiro) Regime de autonomia, administração e gestão dos estabelecimentos de educação e de ensino públicos da Região Autónoma da Madeira
Afonso, A. (2010a). Gestão, autonomia e accountability na escola pública portuguesa: breve diacronia in Revista Brasileira de Politica e Administração da Educação, Vol. 26 (1), pp. 13-30.Afonso, A. (2010a). Gestão, autonomia e accountability na escola pública portuguesa: breve diacronia in Revista Brasileira de Politica e Administração da Educação, Vol. 26 (1), pp. 13-30.
Ofício Circular n.º 15Recomendações sobre o Regime de Autonomia, Administração e Gestão nas escolas dos 2º e 3º ciclos do ensino básico secundário da rede pública da Região Autónoma da Madeira (RAM).
Oficio Circular nº 41Recolha de Elementos - Estudo sobre a Aplicação do Regime de Autonomia, Administração e Gestão
Ofício Circular n.º 4Estudo sobre a aplicação do Regime de Autonomia, Administração e Gestão - Decreto Legislativo Regional n.º 21/2006/M, de 21/06
«AUTONOMIA EM BIOÉTICA: SIGNIFICADO E CONTINGÊNCIAS»Atividade formativa para os professores dos grupos de recrutamento 230, 290, 410 e 520.
OS DIRETORES ESCOLARES EM AÇÃO: DEMOCRACIA, AUTONOMIA E PERFORMATIVIDADEOS DIRETORES ESCOLARES EM AÇÃO: DEMOCRACIA, AUTONOMIA E PERFORMATIVIDADE-XV CURSO DE VERÃO 2022-30 de junho e 01 e 02 de julho | Instituto de Educação da Universidade do Minho
APOIAR + na EducaçãoProdutos de Apoio para Aumentar a Autonomia e Reduzir Desvantagem
Assinalados 91 anos da “Revolta da Madeira”Recordar e manter a afirmação dos princípios autonómicos.
APOIAR+ na Educação: Produtos de Apoio para Aumentar a Autonomia e Reduzir DesvantagemFolheto Informativo "Destaque ALi N.º 22 - março 2022", da Divisão de Acessibilidade e Ajudas Técnicas
Sessão formativa “Dinâmicas pedagógicas e flexibilidade curricular”Uma oportunidade de mobilização e envolvimento de excelência das escolas, na promoção de medidas contextualmente significativas, no âmbito da Autonomia e Flexibilidade Curricular.
Sessão formativa “Dinâmicas pedagógicas e flexibilidade curricular”Uma oportunidade de mobilização e envolvimento de excelência das escolas, na promoção de medidas contextualmente significativas, no âmbito da Autonomia e Flexibilidade Curricular.
Pensamento crítico, autonomia e cidadania na obra "O Sapo" de Max VeltuijsCursos de formação destinados a docentes dos grupos de recrutamento 100 e 100EE.
Gerir o Currículo com Autonomia e Flexibilidade: implicações práticas A Direção Regional de Educação promove, de 03 de maio de 2021 a 07 de junho de 2021, o Curso de Formação Gerir o Currículo com Autonomia e Flexibilidade: implicações práticas, destinado a docentes dos Ensinos Básico e Secundário, de qualquer grupo de recrutamento.
Autonomia e Flexibilidade CurricularO Decreto-Lei n.º 55/2018, de 6 de julho, estabelece o currículo dos ensinos básico e secundário, os princípios orientadores da sua conceção, operacionalização e avaliação das aprendizagens.
11.º Ano – Economia A | TELENSINOEstudar com autonomia
12.º Ano – Matemática A | TELENSINOEstudar com autonomia
10.º Ano – Biologia e Geologia * | TELENSINOEstudar com autonomia
10.º Ano – Economia A | TELENSINOEstudar com autonomia
Telensino – estudar com autonomiaProjeto da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
11.º Ano – Biologia e Geologia * | TELENSINOEstudar com autonomia
10.º Ano – História A | TELENSINOEstudar com autonomia
11.º Ano – Geografia A | TELENSINOEstudar com autonomia
11.º Ano – História A | TELENSINOEstudar com autonomia
Pág. 1 de 6
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
  • Concursos
  • docente
  • para
  • pessoal
  • recrutamento
  • seleção
  • Concurso
  • Gestão
  • inovação
  • bolseiro
  • equiparação
  • equiparação a bolseiro
  • externo
  • interna
  • mobilidade
  • mobilidade interna
  • dos
  • portal
  • Livro
  • Reclamações
  • drig
  • concursal
  • Procedimento
  • Procedimento concursal
  • listas
  • extraordinário
  • Trabalho
  • Trabalho extraordinário
  • Grupos
  • Profissionais

Serviços relacionados

Copyright 2023 by Direção Regional de Informática Política de Privacidade