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Estudo EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA-Vista pelo docente (Projeto ECRAM) - follow up
O relatório apresenta análises descritivas e inferenciais dos dados recolhidos nas Escolas da Região Autónoma da Madeira (RAM), obtidos no âmbito do projeto ECRAM
Sessões de Partilha de Boas Práticas de 2020
Realização de Sessões de Partilha de Boas Práticas de 2020 - 27 de outubro e 4 de dezembro de 2020
OTES - Jovens no pós-secundário 2020
A operação estatística "Jovens no pós-secundário 2020”, no âmbito do projeto denominado por “Observatório de Trajetos dos Estudantes do Ensino Secundário” (OTES), que tem por objetivo conhecer o percurso escolar dos jovens durante o ensino secundário e no ano seguinte a terem concluído ou abandonado este nível de ensino (pós-secundário), encontra-se em fase de lançamento.
Aditamento de nova resposta ao conjunto de perguntas frequentes sobre avaliação do desempenho docente.
Os docentes com progressão ao 8.º escalão a 01-01-2020, encontravam-se ainda posicionados no 7.º escalão no inicio do ano escolar e por esse motivo entregaram o projeto docente. No momento da entrega do relatório deverão ser avaliados no ano escolar pelo regime geral ou pelo regime especial (nos casos que não tenham pedido a integração no regime geral)?
Formação "A Avaliação do Desempenho Docente nas Dinâmicas das Organizações Escolares"
Os documentos aqui publicitados, com a anuência dos respetivos autores, foram elaborados no âmbito da matéria procedimental ao nível da avaliação de desempenho e dos seus efeitos legais (ECD e Decreto Regulamentar Regional n.º 26/2012/M, de 8 de outubro, alterado pelo Decreto Regulamentar Regional n.º 13/2018/M, de 15 de novembro).
Sessões de informação - Observatório de Trajetos dos Estudantes do Ensino Secundário
A Direção Regional de Inovação e Gestão, através do OERAM e com o propósito de apresentar o Projeto OTES, a realizar pela primeira vez na RAM, dinamizou duas sessões de informação/esclarecimento, que tiveram lugar no auditório da Escola Profissional Francisco Fernandes e na sala de sessões da Escola Secundária Francisco Franco, nos dias 14 e 19 de março.
Projetos Inovadores
Apoio a projetos inovadores que visem promover e aprofundar o conhecimento no setor da educação
Conferências-Debate: "Uma escola, um olhar"
Projeto DRIG/OERAM
Conferências-Debate: "Uma escola, um olhar"
Projeto DRIG/OERAM
O impacto dos dispositivos de avaliação externa nas dinâmicas de autoavaliação das escolas da Região Autónoma da Madeira. Estudo de caso - projeto de aferição da qualidade do sistema educativo regional
Tese de Mestrado sobre as dinâmicas do processo de autoavaliação das escolas da RAM
Pacheco. J. (coord) (2015).Relatório final do Projeto de investigação: Impactos e efeitos da Avaliação Externa das Escolas do Ensino não Superior Coordenadas e processos de um projeto de investigação.
(2015).Relatório final do Projeto de investigação: Impactos e efeitos da Avaliação Externa das Escolas do Ensino não Superior Coordenadas e processos de um projeto de investigação.
Pacheco, J. (2014), Introdução. Avaliação externa de escolas. Um projeto de investigação.
Pacheco, J. (2014), Introdução. Avaliação externa de escolas. Um projeto de investigação in. Pacheco J. (Org.), Avaliação externa de escolas: quadro teórico-conceptual pp. 7-13. Porto: Porto Editora.
Anexos do Manual (DRR n.º 26/2012/M):Anexo 1.3
Projeto Docente
Anexos do Manual (DRR n.º 26/2012/M):Anexo 1.4
Apreciação do Projeto Docente
Anexos do Manual (DRR n.º 26/2012/M):Anexo 1.5
Requerimento (projeto docente/ avaliação externa/ sujeição do regime geral de avaliação)
Projeto de Educação para a Cidadania na RAM (ECRAM)
O Observatório de Educação da Região Autónoma da Madeira (OERAM), unidade orgânica da Direção Regional de Inovação e Gestão (DRIG), conduz, atualmente, o estudo sobre a “Educação para a Cidadania na RAM, vista pelo docente” (Projeto ECRAM), em parceria com o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE-UL) e a Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC/ME), sobre as representações sociais dos docentes na área da Educação para a Cidadania.
Ofício Circular n.º 56
Portaria N.º 240/2014, de 17 de dezembro, que aprova o projeto de capacitação dos alunos para o sucesso escolar.
O Projeto Erasmus+ Edu4Col@b em Diálogo com Maria Montessori e Reggio Emilia
Docentes de todos os grupos de recrutamento
“Projeto Ama-te” do STFP, no "I Seminário: A importância da saúde e do bem-estar no trabalho
Participação dos formandos e dos formadores do STFP com número de variedades
Projeto Erasmus+ EduforCol@b: Trabalho cooperativo e colaborativo em rede
Curso de formação destinado a docentes de todos os grupos de recrutamento, com prioridade para os docentes do consórcio Edu4Col@b
Formação Internacional: Projetos de Voluntariado para Todos
22 a 26 de maio | Budapeste, Hungria
Projeto de Educação Alimentar abrange 46 escolas da Região
Sessão de Abertura das III jornadas de Educação Alimentar decorreu na Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco
Projeto vencedor do Concurso Euroscola 2023
Conservatório-Escola Profissional das Artes da Madeira
Ofício Circular N.º 054 de 20 de março de 2023
Aplicação do Estudo de avaliação do projeto Manuais Digitais: Questionário
Recriar Histórias - Um projeto artístico
Curso de formação destinado aos grupos de recrutamento: 100; 110; 140; 150; 250; 610; D01; D02; M44; 900; 910; 990;
Ofício Circular N.º 050 de 15 de março de 2023
Reuniões concelhias para acompanhamento de projetos: professores que orientam a atividade de expressão plástica 2022/2023
Desenvolvimento das Aprendizagens - Escola Básica de 1.º ciclo com pré-escolar da Lombada-Ponta do Sol
No âmbito atividade Desenvolvimento das Aprendizagens inserida no programa de acompanhamento, uma equipa da Inspeção Regional de Educação reuniu-se no passado dia 19 de janeiro na Escola Básica de 1.º ciclo com pré-escolar da Lombada com a Sr.ª diretora e a sua equipa. A reunião foi presidida pelo diretor da IRE, Jorge Morgado, que apresentou o enquadramento do projeto, objetivos, metodologia, domínios e campos de análise.
STFP nas “I Jornadas Técnico-Pedagógicas: Práticas Colaborativas em Contexto Educativo”
Apresentação das boas práticas/projetos de promoção de competências sociais para os formandos do Serviço Técnico de Formação Profissional
Madeira Curtas, o Planeta que nos alimenta: realização de projetos de vídeo em contexto escolar
Oficina de formação destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento.
Ensino Profissional
M1420-09-5571-FSE-000058 - R3
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