Direção Regional de Administração Escolar
Entrar
Pesquisar
  • SRE
  • DRAE
    • A Direção
    • Instrumentos de Gestão
  • Docente
  • Não Docente
  • Administração e Gestão
  • Observatório de Educação
Pesquisar
Oferta de emprego410 (Filosofia) - 1 vaga substituição temporária; 550 (Informática) - 1 vaga substituição temporária; 330 (Inglês) - 1 vaga substituição temporária; 520 (Biologia e Geologia) - 1 vaga substituição temporária; 200 (Português, Estudos Sociais e História) - 1 vaga substituição temporária
Oferta de emprego200 (Português e Estudos Sociais/História) - 1 vaga
Oferta de emprego200 (Português e Estudos Sociais/História) - 1 vaga
Oferta de emprego200 (Português e Estudos Sociais/História) - 2 vagas; 320 (Francês) - 1 vaga; 150 (Expressão Musical e Dramática/Áreas Artísticas) - 2 vagas; 550 (Informática) - 1 vaga
Oferta de emprego200 (Português e Estudos Sociais/História) - 1 vaga
Estudo EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA-Vista pelo docente (Projeto ECRAM) - follow upO relatório apresenta análises descritivas e inferenciais dos dados recolhidos nas Escolas da Região Autónoma da Madeira (RAM), obtidos no âmbito do projeto ECRAM
Relatório Situação após 3 anos dos alunos que ingressam nas ofertas educativas do ensino secundário (2012/2013;2013/2014 e 2014/2015)O presente relatório apresenta os principais resultados de um exercício, ao longo do tempo, relativo aos alunos que ingressaram nas ofertas educativas do ensino secundário, em cursos do ensino regular - Científico Humanístico (CH), Cursos Profissionais ou Cursos de Educação e Formação (CEF), na Região Autónoma da Madeira, nos anos letivos 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015.
Resultados Escolares por disciplina no 2º cicloEstudo
Resultados Escolares por disciplina no 3.º cicloEstudo
Inquérito Nacional sobre Condições de Vida e Trabalho na EducaçãoEstudo coordenado pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa
O impacto dos dispositivos de avaliação externa nas dinâmicas de autoavaliação das escolas da Região Autónoma da Madeira. Estudo de caso - projeto de aferição da qualidade do sistema educativo regionalTese de Mestrado sobre as dinâmicas do processo de autoavaliação das escolas da RAM
Taxa bruta de escolarização, por nível de educação e ensinoRelação percentual entre o número total de alunos matriculados num determinado ciclo de estudos (independentemente da idade),e a população residente em idade normal de frequência desse ciclo de estudo.
Crianças e alunos matriculados/Inscritos por nível de educação/ensino e ciclo de estudoEvolução dos Alunos e Crianças segundo o nível/ciclo de ensino por ano letivo
Crianças e alunos matriculados/Inscritos por nível de educação/ensino e ciclo de estudo - Ensino PrivadoEvolução dos Alunos e Crianças segundo o nível/ciclo de ensino por ano letivo no ensino privado
Taxa real de escolarização, por nível de educação e ensinoRelação percentual entre o número de alunos matriculados num determinado ciclo de estudos, em idade normal de frequência desse ciclo, e a população residente dos mesmos níveis etários
Resultados e mais valias do Reconhecimento, Validação e CertificaçãoO presente estudo permite concluir que a organização de programas de RVCC é altamente justificada. Não se sobrepõe a programas de formação, mas é uma forma rentável para a complementar. O processo RVCC, permite tornarem visíveis as competências anteriormente adquiridas. O estudo fornece fortes evidências de que o processo de RVCC tem um efeito positivo na vida dos participantes.
ProtocolosCompete ao OERAM celebrar protocolos de cooperação com universidades e outras entidades com vista à produção estatística, ao desenvolvimento de estudos e criação de conhecimento sobre o setor da educação na RAM.
Afonso, A. (2010b), Políticas educativas e auto-avaliação da escola pública portuguesa: apontamentos de uma experiência.Afonso, A. (2010b), Políticas educativas e auto-avaliação da escola pública portuguesa: apontamentos de uma experiência in Estudos em Avaliação Educacional, Vol. 21 (46), pp. 343-362.
As condições do 1º ciclo do ensino básico que potenciam o sucesso escolarO estudo pretende assim avaliar em que medida as condições que os alunos dispõem no decorrer do 1º ciclo (natureza do estabelecimento, existência escola a tempo inteiro, habilitações dos pais, avaliação das provas de aferição de 4º ano de Português e Matemática) influenciam o sucesso da aprendizagem futura, nomeadamente ao nível das classificações obtidas nas disciplinas de português e matemática do 2º e 3º ciclos e o número de reprovações.
Projeto de Educação para a Cidadania na RAM (ECRAM)O Observatório de Educação da Região Autónoma da Madeira (OERAM), unidade orgânica da Direção Regional de Inovação e Gestão (DRIG), conduz, atualmente, o estudo sobre a “Educação para a Cidadania na RAM, vista pelo docente” (Projeto ECRAM), em parceria com o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE-UL) e a Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC/ME), sobre as representações sociais dos docentes na área da Educação para a Cidadania.
Ofício Circular n.º 54Estudo sobre o Regime de Funcionamento das Creches, Jardins-de-Infância e Infantários
Ofício Circular n.º 55Estudo sobre o Regime de Funcionamento das Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico com ou sem unidades de Educação Pré-escolar
Oficio Circular nº 41Recolha de Elementos - Estudo sobre a Aplicação do Regime de Autonomia, Administração e Gestão
Ofício Circular n.º 4Estudo sobre a aplicação do Regime de Autonomia, Administração e Gestão - Decreto Legislativo Regional n.º 21/2006/M, de 21/06
Visita de Estudo 9-13 janeiro 2023 | Tampere, Finlândia
Estudo dos Perfis Profissionais para o Reforço da Competitividade e Produtividade da Economia Regional2007-2013
Estudo dos Perfis Profissionais para o Reforço da Competitividade e Produtividade da Economia Regional2014-2020
Estudo Prospetivo das Qualificações da RAM2021-2027
Workshop «KHAN ACADEMY – NÍVEL 2»Atividade Formativa destinada a docentes dos Grupos de Recrutamento 110; 110.EE; 230; 500; 510; 520; 700.EE e docentes do 1º ciclo com horário em Sala de Estudo ou TIC/Informática.
Boas Práticas em Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e InclusãoA Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia através da Direção Regional de Educação, e a Ordem dos Psicólogos Portugueses organizam a cerimónia Boas Práticas em Saúde Psicológica, Sucesso Educativo e Inclusão, que se realiza no dia 2 de novembro, pelas 10h, no auditório do Centro de Estudos e História do Atlântico.
Pág. 1 de 12
palavras mais pesquisadas pelos nossos visitantes
  • Concursos
  • docente
  • para
  • pessoal
  • recrutamento
  • seleção
  • Concurso
  • Gestão
  • inovação
  • bolseiro
  • equiparação
  • equiparação a bolseiro
  • externo
  • interna
  • mobilidade
  • mobilidade interna
  • dos
  • portal
  • Livro
  • Reclamações
  • drig
  • concursal
  • Procedimento
  • Procedimento concursal
  • listas
  • extraordinário
  • Trabalho
  • Trabalho extraordinário
  • Grupos
  • Profissionais

Serviços relacionados

Bolsas Estudo
Copyright 2023 by Direção Regional de Informática Política de Privacidade