“O voluntariado no CV”

Worskhop, foi dinamizado pela Direção Regional de Juventude e Desporto através do seu Polo de Emprego. 30-11-2018 Direção Regional de Juventude e Desporto
 “O voluntariado no CV”

Um worskhop, dinamizado pela Direção Regional de Juventude e Desporto através do seu Polo de Emprego, que reuniu jovens, voluntários e ex-voluntários no passado dia 27 de novembro no Centro de Juventude do Funchal.

 Uma iniciativa que promoveu a reflexão conjunta acerca da importância do voluntariado para a

carreira profissional, bem como da forma de o mencionar no CV, entre outras questões relacionadas com a preparação e entrada na vida ativa.

 A esta reflexão juntaram-se duas organizações que desenvolvem atividade voluntária na Madeira e a nível internacional, nomeadamente o Banco Alimentar contra a Fome na Madeira, representado por Lúcio Moniz e Helena Andrade, Delegada da Fundação AMI na Madeira.

 No âmbito desta ação, os participantes tiveram ainda oportunidade de assistir ao testemunho da Maria Caires ex-voluntária da Academia do Jovem Voluntário, um programa desta Direção Regional, que permite a jovens madeirenses a realização de um a dois meses de voluntariado nos Açores.

 Partilhou também o seu testemunho Nandita Khurana, uma jovem da Madeira, que realizou um Serviço Voluntário Europeu na Roménia, através da Associação Académica da Universidade da Madeira.

 Brevemente teremos mais workshops com temáticas com interesse na preparação para a vida ativa. Fica atento(a) às nossas redes sociais!

 

 + Informações:

DRJD | Entidade Multiplicadora Eurodesk

Polo de Emprego DRJD


Anexos

Descritores