Seminário do Dia da Internet Mais Segura 2019

Iniciativa decorreu no auditório da Reitoria da Universidade da Madeira. 07-02-2019 Direção Regional de Juventude e Desporto
Seminário do Dia da Internet Mais Segura 2019

Decorreu na passada terça-feira, no auditório da Reitoria da Universidade da Madeira, o seminário “Online pelos Direitos Humanos” uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e da Juventude, através do Centro Internet Segura, cujo objetivo foi sensibilizar os jovens para o uso correto da internet.

Participaram no painel “Online pelos Direitos Humanos” Sabrina Vorbau, coordenadora de projetos da marca eSafety, Matia Losego, educador pelos Direitos Humanos e ainda Júlio Pedreira, psicólogo e professor da Universidade da Madeira.

 

O segundo painel, designado “Creator’s Challenge: Desafios para Criar na Net”, foi da responsabilidade do rapper Malabá, do guionista e ator Pedro Górgia, do youtuber madeirense SKILO e ainda do ator Alexandre Silva. Ambos os painéis foram moderados por Dinarte Viveiros, jornalista da RTP-Madeira.

A Madeira foi a Região escolhida, a nível nacional, para assinalar o Dia da Internet Mais Segura, uma iniciativa europeia que, em Portugal, é da responsabilidade do Consórcio Centro Internet Segura do qual fazem parte a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., a Direção-Geral da Educação, o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, a Fundação PT e a Microsoft Portugal. As Direções Regionais de Educação, de Juventude e Desporto foram as parceiras regionais desta iniciativa dirigida, essencialmente, ao público mais jovem.


Anexos

Descritores