Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Conservatório Vence o Concurso Euroscola

“Eleições Europeias 2019: assumir responsabilidades e escolher o futuro” foi o tema. 14-03-2019 Direção Regional de Juventude e Desporto
Conservatório Vence o Concurso Euroscola

A edição regional de 2018/2019 do concurso Euroscola registou este ano sete escolas participantes. Esta iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude, em parceria com o Gabinete do Parlamento Europeu, é promovida na Região Autónoma da Madeira pela Direção Regional de Juventude e Desporto.


Eleições Europeias 2019: assumir responsabilidades e escolher o futuro” foi o tema que serviu de mote ao concurso deste ano, tendo como principal objetivo consciencializar os jovens para a importância de exercer o direito de voto, de forma a contribuírem ativamente para uma sociedade onde todos são chamados a intervir.


O segundo lugar foi conquistado pela Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, cabendo à Escola Básica e Secundária Bispo D. Manuel Ferreira Cabral, a terceira classificação. A escola vencedora foi o Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira – Engº Luíz Peter Clode, com a atuação dos alunos Rúben Pinto e Sofia Almeida, a jovem intérprete que compôs a letra e a música “Somos 28”.

 

Refira-se que todos os alunos (catorze) e professores (sete) que participaram no Euroscola foram presenteados com livros da Editora Leya. As escolas que alcançaram a segunda e terceira posições receberam um voucher de estadia nos Centros de Juventude da RAM. Quanto à vencedora do concurso, esta irá representar a Região Autónoma da Madeira na sessão nacional do Euroscola no dia 20 de maio de 2019.