Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

DRJ abre candidaturas ao Programa Voluntariado Juvenil

O Programa “Voluntariado Juvenil” visa promover a participação cívica de jovens com idades entre os 14 e os 30 anos, em ações de voluntariado de interesse social e comunitário. 17-04-2020 Direção Regional de Juventude e Desporto
DRJ abre candidaturas ao Programa Voluntariado Juvenil

A candidatura é efetuada pelas entidades promotoras interessadas, as quais devem apresentar projetos de voluntariado numa das áreas de ação previstas pelo regulamento do programa, selecionando igualmente os jovens a integrar nos seus projetos. Os projetos devem ter a duração mínima de 1 mês e máxima de 4 meses.
 
Podem candidatar-se a este programa as seguintes Entidades Promotoras:
- Associações juvenis ou equiparadas;
- Associações de estudantes;

- Grupos informais de jovens, registados no Registo Regional do Associativismo Juvenil;

- Entidades públicas vocacionados para as áreas de intervenção previstas no programa;
- Entidades privadas sem fins lucrativos.

Para além da experiência gratificante numa área de voluntariado à sua escolha, os voluntários recebem uma bolsa de 60,00€ por mês e um certificado de participação.

Atendendo a que vivemos excecionalmente, um período de isolamento social e, no sentido de conter a propagação do COVID19, as entidades devem descarregar os documentos em anexo e enviá-los por correio postal para a Direção Regional de Juventude, ou presencialmente mediante contacto prévio.


Se necessitar de algum esclarecimento, contacte-nos. Os nossos serviços de atendimento ao público estão encerrados, mas continuamos a trabalhar, para que tudo decorra normalmente.


+ Informações:
DIREÇÃO REGIONAL DE JUVENTUDE
Programa Voluntariado Juvenil
Email:juventude@madeira.gov.pt
Telefone: 291 203 830 (entre as 10H00 e as 16H00)

Para ficar a par de todas as informações, siga-nos nos novos endereços no  Facebook e no Instagram em @juventudemadeira.