Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Encontro Regional de Associativismo Juvenil e Estudantil reuniu 30 Asociações

Evento aconteceu no Colégio dos Jesuítas. 19-06-2019 Direção Regional de Juventude e Desporto
Encontro Regional de Associativismo Juvenil e Estudantil reuniu 30 Asociações

Decorreu este sábado, dia 15 de junho, no Colégio dos Jesuítas, o Encontro Regional de Associativismo Juvenil e Estudantil – AJE, uma iniciativa da Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Juventude e Desporto, o qual congregou cerca de 30 associações juvenis da Região Autónoma da Madeira e 90 participantes.

O evento decorreu ao longo de todo o dia, com a realização de 2 workshops formativos dedicados exclusivamente às organizações de juventude e uma formação para entidades com atuação transversal na área da juventude, nomeadamente estabelecimentos de ensino, instituições particulares de solidariedade social, clubes desportivos, entre outras.

Destaca-se deste Encontro o interesse manifestado pelas várias temáticas abordadas, como a “Inovação Social | Metodologias e Desafios”, “Mobilidade Juvenil | O Potencial do Trabalho em Rede” e “Projetos Europeus | Corpo Europeu de Solidariedade”. Estes workshops contaram com a colaboração de formadores internacionais e pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação.

As associações puderam igualmente partilhar as principais atividades calendarizadas para 2019 na Agenda Associativa, maximizando desta forma um maior envolvimento e participação de jovens, nas iniciativas que promovem.


Anexos

Descritores