Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

50 Projetos Erasmus+ aprovados na RAM

O Programa Erasmus+ Educação e Formação (EF) tem registado uma elevada adesão por parte dos estabelecimentos de ensino da Região. 20-09-2019 Direção Regional de Juventude e Desporto
50 Projetos Erasmus+ aprovados na RAM

O Programa Erasmus+ Educação e Formação (EF) tem registado uma elevada adesão por parte dos estabelecimentos de ensino da Região, tendo sido aprovados 50 projetos em 2019. As entidades de ensino candidatas terão assim oportunidade de enviar o seu pessoal docente, assim como membros da direção escolar, em mobilidade individual para fins de aprendizagem (Ação-Chave 1). Por outro lado, no âmbito da Ação-Chave 2, será permitido aos alunos e professores estabelecerem parcerias estratégicas de apoio ao intercâmbio de boas práticas com escolas da União Europeia. A verba atribuída os projetos aprovados ronda os 2,4 milhões de euros. Este valor é elucidativo da oportunidade que será dada às escolas da RAM para enriquecerem a formação profissional dos participantes, bem como desenvolver as competências linguísticas e a partilha de boas práticas entre os alunos e os professores oriundos de contextos geográficos, sociais e culturais distintos.