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Ofício Circular N.º 052 de 3 de abril de 2024
Reunião Anual JNE/IAVE com as escolas da RAM 2024.
Ofício Circular N.º 045 de 1 de março de 2023
Reunião Anual JNE/IAVE com as Escolas da RAM 2023
Provas de Aferição do Ensino Básico - 2022 - Resultados Nacionais
Provas de Aferição do Ensino Básico 2022-Resultados Nacionais - Relatório IAVE
Ofício Circular N.º 061 de 22 de abril de 2022
Reunião Anual JNE/IAVE com as Escolas da RAM 2022 - Provas e Exames do 1.º Ciclo do Ensino Básico.
Ofício Circular N.º 060 de 22 de abril de 2022
Reunião Anual JNE/IAVE com as Escolas da RAM 2022 - Provas e Exames dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário.
Estudo Diagnóstico das Aprendizagens 2021- IAVE
Estudo Diagnóstico das Aprendizagens 2021-IAVE, volumes I, II e III e Estudo de Aferição Amostral do Ensino Básico 2021, Volume I
Ofício Circular N.º 063 de 14 de junho de 2021
Reunião IAVE/JNE com as Escolas da RAM 2021 - Provas e Exames do Ensino Secundário.
Ofício Circular N.º 134 de 13 de novembro de 2020
Ação de Curta Duração (ACD) - IAVE/Escolas da RAM 2020 - Projeto de acompanhamento de escolas na análise e utilização dos relatórios de avaliação externa “PAR”.
Ofício Circular N.º 133 de 13 de novembro de 2020
Ação de Curta Duração (ACD) - IAVE/Escolas da RAM 2020 - Projeto de acompanhamento de escolas na análise e utilização dos relatórios de avaliação externa “PAR”.
Ofício Circular N.º 128 de 05 de novembro de 2020
Estudo Diagnóstico de Aferição do Desenvolvimento das Aprendizagens - RAM
Ofício Circular N.º 043 de 02 de março de 2020
Reuniões JNE-IAVE/ Escolas 2020 - Provas e Exames dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário
Ofício Circular N.º 042 de 02 de março de 2020
Reuniões JNE-IAVE/ Escolas 2020 - Provas e Exames do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Ofício Circular N.º 061 de 25 de março de 2019
Reuniões JNE-IAVE/Escolas 2019 Provas e Exames do 1.º Ciclo do Ensino Básico
Ofício Circular N.º 060 de 25 de março de 2019
Reuniões JNE-IAVE/Escolas 2019 Provas e Exames dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário
Relatório CNE - Organização escolar: os agrupamentos
" (...) As políticas de gestão da rede escolar nos últimos vinte anos foram condicionadas por um conjunto de fatores que importa identificar e caracterizar nos contextos da sua formulação e aplicação. Em primeiro lugar, pela relação entre a infraestrutura física disponível e a sua utilização por parte da população escolar, o mesmo é dizer, a relação entre um recurso fixo e um fator variável cuja dinâmica importa caracterizar.
Relatório dos Exames Finais Nacionais, Ensino Secundário - 2010-2016
Relatório dos Exames Finais Nacionais, Ensino Secundário - 2010-2016, publicado pelo Instituto de Avaliação Educativa, IP. (IAVE).
«Se não pensamos fora da caixa somos ultrapassados em todas as áreas»
Miguel Albuquerque considera que as áreas pedagógica e da gestão do ensino não são dissociáveis dos desafios que aí vem.
80 médicos iniciam a sua formação no SESARAM
O governante deu as boas-vindas aos médicos internos, manifestando a sua satisfação com o preenchimento das 40 vagas, ficando por preencher 16 vagas das 56 atribuídas, um número que lamentou, mas que, segundo Pedro Ramos, desafia a criar melhores condições para ser “mais apelativos e mais confiáveis e para ter as condições ideais para os novos médicos”.
Portaria n.º 277/2023 de 21 de abril
Determina a adoção da marca de identificação, constituída pelo conjunto indissociável símbolo-logótipo e define as caraterísticas e regras de utilização do elemento gráfico e o logótipo da Rede de Cuidados Continuados Integrados da RAM (REDE)
«Madeira tem de liderar a transição tecnológica»
O presidente do Governo Regional reiterou hoje a intenção da Madeira em liderar a transição tecnológica. Para não ficar irremediavelmente para trás. E aconselhou o País a fazer aposta reforçada na mudança para a economia digital.
Reservatório da Ameixieira garante qualidade no abastecimento de água à Serra de Água
Miguel Albuquerque diz que com a conclusão das obras do reservatório da Ameixieira, na Serra de Água, a freguesia fica com um abastecimento de água potável e de água de rega fiável e de grande qualidade.
Eduardo Jesus: Perspetivas para 2021
O início do novo ano será, como habitualmente, a continuidade deste que agora termina. Assim começa o texto que o Secretário Regional de Turismo e Cultura escreveu para o Diário de Notícias, publicado na edição deste primeiro dia do ano. Depois, refere que a incerteza assumir-se-á, em boa parte de 2021, como a variável mais presente na vida de qualquer um de nós.
Madeira tem as contas públicas mais fiáveis e transparentes do país
"A afirmação não é do Governo Regional. Está no Parecer do Tribunal de Contas e é feita à execução da Conta da Região de 2018"
Comunicado - Medidas COVID-19 - 30 março
Medidas adotadas têm em vista a forte contenção de pessoas e o isolamento social, imprescindíveis e inadiáveis, de forma a controlar a situação epidemiológica na Região Autónoma da Madeira.
Jardim Botânico, Quinta Jardins do Imperador e Casa das Queimadas encerrados
A Secretaria Regional relembra ainda a recomendação aos cidadãos para apenas se deslocarem aos serviços por motivos absolutamente inadiáveis.
Atendimento ao público com restrições
Atendimentos presenciais apenas serão admitidos em casos urgentes e inadiáveis
Lei nacional obriga a que sejam os municípios a aplicar a tarifa social na água
Cabe aos municípios, e não à ARM, determinar quais as isenções a aplicar às tarifas de valor fixo e/ou a redução a aplicar às tarifas variáveis, incluindo o limite máximo de consumo sobre o qual serão aplicados os descontos.
As concentrações do gado bovino, na preparação para a 62.ª Feira Agropecuária
Veja o vídeo
Europa precisa entender necessidades intrínsecas e permanentes da Regiões Ultraperiféricas
Miguel Albuquerque diz que União Europeia terá de corrigir algumas variáveis da política comum
SRIAS e Santander atribuem Prémio Inovação Social à Associação Garouta do Calhau
Prémio visa estimular e apoiar projetos de economia social viáveis, inovadores e com resposta adequada a questões sociais
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