Pesquisar

Ação conjunta de inspeção ao sistema de drenagem

Ação de inspeção as redes de saneamento 18-12-2023 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Ação conjunta de inspeção ao sistema de drenagem

A Unidade de Inspeção Ambiental, conjuntamente com a Câmara Municipal do Funchal, realizaram no dia 10 de novembro, último, uma ação de inspeção aos sistemas de drenagem de águas residuais, pluviais e sobejos de águas de rega na zona do CentroMar. 

 

Esta inspeção, teve como foco principal, identificar as descargas de águas, de origem e natureza desconhecidas, através de dois tubos existentes na encosta sobranceira àquela zona, que estavam referenciados pela Guarda Nacional Republicana – GNR.

Nesta ação, foi verificado, também, o estado das redes de distribuição existentes, nomeadamente, as ligações dos sistemas de rega e respetivos sobejos, de modo a identificar e eliminar possíveis focos de contaminação por águas residuais despejadas clandestinamente nas redes, e que lamentavelmente, acabam por descarregar e poluir o mar.

 

Do verificado destacou-se uma descarga clandestina de águas residuais, através de um tubo até há pouco desconhecido e que foi devidamente selado pela Câmara Municipal do Funchal.

 

Esta ação de inspeção faz parte do trabalho que as equipas de Inspeção Ambiental, conjuntamente com a Câmara Municipal do Funchal, têm vindo a realizar, num esforço para proteger e manter toda a orla marítima livre de contaminação. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.