Pesquisar

Uma Agenda para o Planeta

“Transformar o nosso mundo: Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável” 20-04-2023 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Uma Agenda para o Planeta

A Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável e os seus 17 Objetivos (ODS) estão em evidência, entre 20 e 28 de abril, no átrio do Edifício do Campo da Barca, assinalando o Dia Mundial da Terra (comemorado a 22 de abril).

 

Cubos de cartão coloridos recordam a urgência dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que constituem uma agenda planetária, com a ambição de transformar o mundo que respeite os direitos humanos e os limites do planeta. Estruturados em 169 metas que abrangem um conjunto amplo de questões de desenvolvimento, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) dão-nos uma visão para o nosso futuro comum: acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas. 

 

A todos fica o convite para melhor conhecerem esta Agenda aprovada em 2015 pela Organização das Nações Unidas, para se envolverem, partilharem a visão e a ambição de a concretizar, contribuindo, na medida das suas possibilidades, para uma vida sustentável, pacífica, próspera e equitativa, no Planeta Terra, para as gerações atuais e futuras.

 

Explore mais aqui.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.