Pesquisar

Conferências do Ambiente e Ação Climática 2023

Realizou-se no passado 5 de junho, no hotel Next Savoy, a 3ª edição Conferências do Ambiente e Ação Climática 12-06-2023 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Conferências do Ambiente e Ação Climática 2023

No passado 5 de junho, no dia internacional do Ambiente, realizou-se a 3ª edição das Conferências do Ambiente e Ação Climática, evento organizado no âmbito do projeto Planclimac, projeto cofinanciado pelo INTERREG MAC 2014-20.

 

Sendo um facto que as alterações climáticas e a degradação ambiental têm vindo a ser identificadas como uma das maiores ameaças ambientais, sociais e económicas que o planeta e a humanidade enfrentam atualmente, é necessário alertar consciências de que inevitavelmente teremos que alterar o paradigma na utilização dos recursos, abandonando o modelo económico linear sustentado nos combustíveis fósseis, e transitando para um modelo económico de baixo carbono, sustentado em recursos renováveis, em modelos de economia circular e num uso mais eficiente dos recursos naturais.  O evento contou com a presença da Exma. Sra. Secretária Susana Prada na sessão de abertura e teve a participação de 5 oradores, que nos falaram sobre o projeto Planclimac, educação ambiental, reciclagem e o papel dos consumidores, reutilização de águas residuais e a Madeira como destino turístico sustentável.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.