Pesquisar

DRAAC participa na Semana do Ambiente promovida pelo Município de Câmara de Lobos

Ação de sensibilização “Diz Sim à Correta Reciclagem” e entrega de sacos reutilizáveis 21-06-2023 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
DRAAC participa na Semana do Ambiente promovida pelo Município de Câmara de Lobos

A convite do Município de Câmara de Lobos, a Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, no passado dia 4 de junho, participou nas comemorações da Semana do Ambiente que decorreram sobre a temática: soluções para poluição plástica. A DRAAC promoveu uma ação de sensibilização ambiental no Mercado do Estreito de Câmara de Lobos, dirigida à população em geral, através da exibição dos vídeos da Campanha “Diz Sim à Correta Reciclagem” no sentido de esclarecer as dúvidas frequentes sobre a correta separação e deposição dos resíduos. Durante esta ação, a DRAAC entregou sacos reutilizáveis aos frequentadores do mercado e aos comerciantes, com o objetivo de informar e sensibilizar para a substituição dos plásticos de utilização única por alternativas sustentáveis, assim como, para a adoção de hábitos de consumo consciente assente em práticas de reutilização.

 

Já conhece os vídeos da Campanha “Diz Sim à Correta Reciclagem”? Assista aqui e passe a mensagem!


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.