Pesquisar

Workshop da Equipa de Projeto da Rede Natura 2000 da IMPEL 2023 –Santiago de Compostela - 13 a 15 de junho

Workshop da Equipa de Projeto da Rede Natura 2000 da IMPEL 2023 –Santiago de Compostela - 13 a 15 de junho

Com início a 13 de junho, em Santiago de Compostela, Galiza, decorreu durante 3 dias, um workshop promovido pela Equipa de Projeto da Rede Natura 2000, da IMPEL (European Unioin Network for The Implementation and Eforcement of Envionmental Law).

 

O workshop teve como objeto a utilização e adaptação da ferramenta NIRAM a Portugal. Esta ferramenta é aplicável no planeamento das inspeções ambientas em zonas da rede Natura, em conformidade com os vários critérios de avaliação. 

 

 

No âmbito do workshop foi incluída uma deslocação conjunta a um local da rede Natura 2000, em “A Limia”*, onde foi testada a ferramenta, NIRAM.

 

A Unidade de Inspeção ambiental e Ação Jurídica (UNIAAJ), da Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas (DRAAC), integrou o grupo de trabalho do NIRAM - Portugal, presidido por um representante da Inspeção Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, (IGAMAOT).

 

 

Integraram o mesmo Grupo de Trabalho, um representante da Inspeção Regional dos Açores, (IRA) um representante do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, (ICNF) e ainda um representante da Comissão e Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, (CCDR).

 

 

*A Limia – Paisagem única na Galiza, com uma ampla área plana com campos de cultivos, parcialmente inundada e rodeada por montanhas com perfis arredondados. Não obstante tratar-se de uma importante zona agrícola, possui uma riqueza ornitológica mais do que notável. Com efeito, para além das populações de aves nidificantes, de várias espécies, os areais, atraem milhares de aves aquáticas. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.