Pesquisar

Ação de monitorização da qualidade das águas balneares e costeiras da ilha da Madeira

Projeto ABACO – Melhoria da Qualidade das Águas Balneares e Costeiras da Macaronésia 26-07-2023 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Ação de monitorização da qualidade das águas balneares e costeiras da ilha da Madeira

A Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, através da Direção de Serviços dos Recursos Hídricos e Litoral, realizou uma recolha de amostra de água na costa sul da ilha da Madeira, para efeitos da monitorização da qualidade das águas do mar da Região, no âmbito do projeto “ABACO – Melhoria da Qualidade das Águas Balneares e Costeiras da Macaronésia”.

 

A caracterização da qualidade microbiológica e química das manchas detetadas durante a vigência deste projeto, tem constituído uma ferramenta importante para a gestão dos recursos hídricos, permitindo identificar a sua proveniência e resolver o problema na sua origem, contribuindo para a preservação das áreas costeiras e da melhoria da qualidade das águas balneares regionais.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.