Pesquisar

Semana Europeia de Prevenção de Resíduos 2023

“EMBALAGENS - Não te deixes embrulhar” - 18 a 26 de novembro de 2023 05-09-2023 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Semana Europeia de Prevenção de Resíduos 2023

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2023, irá decorrer entre os dias 18 e 26 de novembro.

 

“EMBALAGENS” é o tema proposto para o ano de 2023.  A temática teve como base da sua escolha a proposta recentemente publicada pela Comissão Europeia que visa regulamentar o uso de embalagens e impulsionar a redução e reutilização de materiais.

 

A Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas enquanto coordenadora regional da semana da prevenção, apoia e incentiva os cidadãos, organizações privadas, entidades públicas, indústria, ONG’s, a participar ativamente na semana da prevenção, sendo a participação de todos importante para alertar e consciencializar a sociedade sobre está temática tão importante – a prevenção de resíduos.

 

As ações podem ser inscritas, entre 4 de setembro a 12 de novembro 2023, no site da EWWR (EWWR – European Week for Waste Reduction) em https://ewwr.eu/actions-db/ onde também estão disponibilizadas as regras para participar e os tipos de ações abrangidas, salientando-se desde já, que as ações elegíveis deverão promover a redução do consumo, a reutilização de produtos e materiais e a reciclagem de resíduos.

 

No site da EWWR está também disponível em português: https://ewwr.eu/por/ informação adicional com dados relevantes sobre o tema “EMBALAGENS - Não te deixes embrulhar” bem como o cartaz da semana europeia da prevenção de resíduos: https://ewwr.eu/thematic_focus/2023-packaging/

 

A participação de todos é importante para alertar e consciencializar a sociedade sobre esta temática da prevenção de resíduos! 

 

Para saber mais sobre o tema, consulte: https://ewwr.eu/por/https://www.madeiracircular.pt/consciencia-consumo


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.