Pesquisar

Jornadas PLANCLIMAC

A Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas participou, nos passados dias 8, 9 e 10 de novembro em La Palma, Canárias., nas jornadas PLANCLIMAC. 22-11-2023 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Jornadas PLANCLIMAC

A DRAAC participou, nos passados dias 8, 9 e 10 de novembro, na ilha de La Palma, Canárias, nas jornadas finais do projeto PLANCLIMAC. Este projeto, financiado a 85% pelo programa INTERREG MAC 2014-2020, tem como principal objetivo a cooperação entre as várias regiões da macaronésia, no processo de adaptação às alterações climáticas. Estas jornadas decorreram na localidade de Fuencaliente de la Palma, onde se realizaram as “Conferências de Adaptação às Alterações Climáticas na Macaronésia”, evento que serviu para a divulgar os resultados finais do projeto pelos vários parceiros, e onde a DRAAC apresentou as novas projeções climáticas produzidas para a região, resultado do  processo de regionalização climática que decorreu no âmbito da revisão da Estratégia CLIMA-Madeira. As jornadas terminaram com visitas técnicas à zona afetada pelo fenómeno vulcânico da ilha e às suas culturas de vinha resilientes.

 

Consulte a página do projeto para obter mais informação:

https://www.proyectoplanclimac.com


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.