Pesquisar

Seminário "Madeira Circular, Modelos e Estratégias Circulares nas Empresas”

Projeto ESIA - Educar para a Sustentabilidade, Inovação e Ambiente 23-11-2023 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Seminário "Madeira Circular, Modelos e Estratégias Circulares nas Empresas”

A Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas dinamizou o Seminário “Madeira Circular, Modelos e Estratégias Circulares nas Empresas”, que decorreu no dia 22 de novembro de 2023, no Museu de Eletricidade. Este Seminário, realizado no âmbito do Projeto ESIA - Educar para a Sustentabilidade, Inovação e Ambiente, cofinanciado pelo Fundo Ambiental, teve o objetivo de promover a adoção de comportamentos e atitudes mais sustentáveis, sensibilizando e capacitando diferentes públicos alvo, para a alteração dos comportamentos individuais e coletivos com vista à transição para uma economia circular e para a sustentabilidade.

 

O evento contou com a presença do Diretor Regional do Ambiente e Alterações Climáticas e com a participação de oradores, representantes das empresas Systemic – Empresa Consultora em Sustentabilidade, GRACE – Empresas Rsponsáveis, Empresa de Cervejas da Madeira e StartUp BioReboot, que abordaram diversas temáticas em diferentes contextos empresariais, sobre o investimento e financiamento sustentável, exemplos de empresas responsáveis e implementação de práticas de economia circular nos modelos de negócio e o testemunho da experiência de um jovem empreendedor para a criação do seu posto de trabalho.

 

A realização deste Seminário, teve também como objetivo, disseminar informação junto da Comunidade Madeira Circular e dar continuidade ao trabalho de proximidade, que tem sido efetuado pela DRAAC neste âmbito, junto das empresas dos diversos sectores económicos com vista à transição da Região para uma economia mais circular.

 

Reveja as apresentações dos oradores do Seminário “Madeira Circular, Modelos e Estratégias Circulares nas Empresas” https://fb.watch/ovfMdeU70D/

 

Saiba mais sobre a Plataforma Madeira Circular https://www.madeiracircular.pt/

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.