Pesquisar

Madeira mostrou resultados do MAC-CLIMA

No encontro, que decorreu em Canárias, a DRAAC a apresentar os resultados obtidos entre 2019 e 2023 21-12-2023 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Madeira mostrou resultados do MAC-CLIMA

Dois técnicos da Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas (DRAAC) participaram na reunião final de parceiros do projeto MAC-CLIMA - Sistema de observação meteorológica e oceânica como ferramenta para o fomento da resiliência e adaptação às alterações climáticas no espaço de cooperação (Macaronésia) - que decorreu na cidade de Las Palmas de Gran Canária, no passado dia 13 de dezembro.

João Daniel Gomes Luís e Carlos Faria foram dois dos participantes da reunião onde estiveram representadas as 14 entidades que integram o consórcio, com a DRAAC a apresentar os resultados obtidos entre 2019 e 2023: o Sistema para a elaboração anual do IRERPA - Inventário Regional de Emissões por Fontes e Remoção por Sumidouros de Poluentes Atmosféricos, que podem ser consultados nos links https://shre.ink/rNN9 e https://shre.ink/rNNc

O MAC-CLIMA tem o objetivo principal promover a progressiva criação de um tecido institucional, científico e social entre os países do espaço de cooperação para atuar de forma coordenada na área de adaptação e mitigação das alterações climáticas. É cofinanciado em 85% pelo programa INTERREG MAC 2014-2020, e teve como parceiras entidades das Ilhas Canárias, de Cabo Verde, da Mauritânia e do Senegal. Da Região Autónoma da Madeira participaram a Secretaria Regional de Agricultura e Ambiente, através da DRAAC, e a ARDITI.

Como curiosidade, regista-se que este encontro de encerramento do projeto foi selado com Bolo de Mel e Vinho Madeira, com que os participantes brindaram ao sucesso do projeto.

 

#macclima

#governoregionaldamadeira

#draac

#arditi


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.