Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Madeira adere ao Pacto Português para os Plásticos

A Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, através da Direcção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, aderiu ao Pacto Português para os Plásticos, uma iniciativa da Associação Smart Waste Portugal, com o Alto Patrocínio do Presidente da República. 07-01-2021 Direção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas
Madeira adere ao Pacto Português para os Plásticos

Este pacto tem ainda o apoio da Fundação Ellen MacArthur, organização que tem assumido a liderança à escala global, da promoção da transição para uma economia circular.

 

O Pacto Português para os Plásticos é uma plataforma colaborativa que reúne os diferentes atores da cadeia de valor nacional do plástico, para alcançar um conjunto de metas ambiciosas até 2025. O Pacto Português para os Plásticos visa solucionar, na origem, os problemas associados ao plástico, em direção a uma economia circular dos plásticos.

 

Os benefícios de pertencer ao Pacto Português para os Plásticos passam também por integrar a rede global dos Pactos para os Plásticos da Fundação Ellen MacArthur, acedendo assim a uma plataforma exclusiva de troca de conhecimento, aprendizagens e melhores práticas com outros Pactos para o Plástico em todo o mundo.

A região tem procurado consolidar o seu compromisso com uma recuperação sustentável, desenvolvendo um conjunto de políticas, de medidas e instrumentos. Por essa razão, o atual Governo Regional criou um departamento específico de resíduos e economia circular, tendo, como primeiro desafio, o desenvolvimento e implementação da agenda para economia circular.

 

Estão a ser elencadas e estruturadas medidas a desenvolver em diversos sectores, que permitirão estabelecer práticas concretas de circularidade.

Poderão acompanhar essas medidas e iniciativas na página da DRAAC. Desde logo convidamos a conhecer com maior profundidade esta interessante e importante temática visitando a página da fundação Ellen Macarthur.