Pesquisar

Mensagem do Diretor

Mensagem do Diretor

Vivemos tempos difíceis, tendo em conta a conjuntura económica e social que atravessamos. Os licenciados têm cada vez mais dificuldades em entrar no mundo do trabalho e, quando o conseguem, acabam, muitas vezes, por exercer atividades pouco relacionadas com a sua formação.

 

Com a crescente democratização do acesso ao ensino superior, verificada sobretudo a partir da segunda metade do século XX, o número de diplomados aumentou mundialmente. Em muitos países, há excesso de oferta e fenómenos de sobre qualificação.

Nesta perspetiva, é legítimo perguntarmos se a obtenção de um diploma universitário justifica o esforço financeiro das famílias ou mesmo o investimento que o país faz no ensino superior.

 

Não temos qualquer dúvida que sim! Um diploma de ensino superior continua a ser um meio de acesso a uma vida profissional mais satisfatória, estável e bem remunerada. Frequentar o ensino superior só traz benefícios. Os licenciados são as pessoas que mais depressa obtêm colocação e têm sucesso no mercado de trabalho, quer em diferentes ambientes de trabalho, quer em diferentes localizações geográficas. Em todos os países da União Europeia, tendo em conta a população ativa, a percentagem de desempregados com ensino superior é sempre a menor.

 

Vale a pena estudar.

 

Queres ir para a universidade? Já escolheste o curso superior? Já sabes para que universidade vais? Queres estudar na Região, no Continente ou no estrangeiro? Tenhas dúvidas ou não, o Gabinete do Ensino Superior pode ajudar-te na tomada das melhores decisões e a fazer escolhas acertadas. Escolhas que poderão determinar grande parte daquilo que vais fazer ao longo da tua vida.

 

PROSSEGUIR COM OS TEUS ESTUDOS E INGRESSAR NO ENSINO SUPERIOR É O MELHOR INVESTIMENTO QUE PODES FAZER, NO PRESENTE, PARA O TEU FUTURO!

 

João Costa e Silva


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.