Pesquisar

Ação de Formação "Orçamento 2017 – Diplomas e Execução"

Nos dias 8 e 14 de fevereiro, decorreram duas sessões de formação "Orçamento 2017 – Diplomas e Execução", inseridas no Plano de Formação Interna do Gabinete da Unidade de Gestão e Planeamento da Secretaria Regional de Educação para o ano de 2017. 15-02-2017 Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
Ação de Formação "Orçamento 2017 – Diplomas e Execução"

Integradas no Plano de Formação da Unidade de Gestão e Planeamento da Secretaria Regional de Educação (GUG), realizaram-se nos dias 8 e 14 de fevereiro de 2017, no auditório da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, duas sessões da ação de formação "Orçamento 2017 – Diplomas e Execução".

Os objetivos da formação foram: conhecer os diplomas legais que aprovam, respetivamente, o Orçamento de Estado (OE) e o Orçamento da Região Autónoma da Madeira (ORAM); conhecer as várias circulares orientadoras emanadas pela Secretaria Regional das Finanças e da Administração Pública (SRF), no âmbito da execução orçamental; refletir sobre matérias constantes da arquitetura legal, inerentes à gestão financeira e orçamental; identificar as normas aplicáveis à prossecução da missão do Gabinete da Unidade de Gestão e Planeamento da SRE (GUG); esclarecer dúvidas decorrentes da aplicação dos normativos em vigor, bem como de instruções inseridas nas circulares.

A ação de formação foi orientada pelas colaboradoras Andreia Pereira, Diretora de Serviços da Direção de Serviço de Gestão Financeira (DSGF), e Maria do Céu Carreira, Diretora de Serviços da Direção de Serviços do Orçamento das Escolas da Receita e Planeamento (DSOER).


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.