Pesquisar

A TUA VEZ! Edições mensais

A TUA VEZ! – Suplemento de e para estudantes do 3.º Ciclo - Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia 12-01-2024 Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
A TUA VEZ! Edições mensais

 

 

‘A TUA VEZ’ é um suplemento mensal publicado pela Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia (SRE), no Diário de Notícias da Madeira, em direta coordenação com as escolas do 3.º ciclo do ensino básico.

 

No ano transato, este suplemento assumiu-se como um verdadeiro manifesto em prol do planeta, dedicando-se exclusivamente, em quatro números, a questões ambientais como o Mar, a Floresta, a Biodiversidade e o Clima.

 

A VI Série tem como tema central ‘Salva o planeta que te salva’ para as quatro edições e continua a abraçar esta causa ambiental que a todos diz respeito.

 

Introduzimos novas rubricas como Dicas Ecológicas, Curiosidades Ambientais, Jogos e Desafios Ambientais, mantendo artigos de Opinião, Entrevistas, Cobertura de Eventos, Reportagens e Fotografias, bem como desenhos ou ilustrações inspiradas na natureza ou que abordem questões ambientais.

 

Retomamos o concurso para as capas das quatro edições desta série, intitulado ‘A minha vez pelo ambiente’. Os alunos poderão concorrer até 16 de fevereiro de 2024, e o regulamento encontra-se disponível para consulta em anexo.

 

A ‘Semente Criativa’ é o concurso que irá premiar 20 trabalhos individuais em formato de podcast sobre a temática ‘O que fazes pelo planeta’. Os trabalhos podem ser submetidos até 30 de abril de 2024. Consulte o regulamento para mais informações.

 

Reconhecendo o valor deste projeto, o Centro Comercial PLAZA Madeira associou-se a esta causa, atribuindo um patrocínio no valor de 5 000 euros por série.

 

Em março, a não perder nas bancas!

 

Assista à última Festa do 'A TUA VEZ' em 2023:


 

Outras publicações estão disponíveis em:

Youtube

Medium

 

Consulte as edições anteriores em 'A tua vez'


 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.