Pesquisar

“Segurança em Casa, na Rua e na Escola” na EB1/PE da Quinta Grande

Ação de sensibilização com técnicos das instituições parceiras 23-01-2018 Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
“Segurança em Casa, na Rua e na Escola” na EB1/PE da Quinta Grande

Decorreu no dia 22 de janeiro de 2018, na EB1/PE da Quinta Grande, mais uma ação de sensibilização do projeto "Segurança em Casa, na Rua e na Escola".

 

Durante a tarde foi realizado um exercício de evacuação de todo o edifício, onde foram testados o plano de prevenção e emergência e as medidas de autoproteção da escola. O exercício decorreu de uma forma bastante positiva, tendo-se verificado que os intervenientes, já possuem uma elevada cultura de segurança.

 

De seguida, as turmas do 1.º ciclo experimentaram o jogo "Escadas e Mangueiras", onde, de uma forma lúdica, apreenderam alguns conteúdos referentes a temática dos riscos e da segurança.

 

No final do dia, foi realizada uma ação de sensibilização sobre riscos naturais, mistos e tecnológicos, para o pessoal docente e não docente e para os encarregados de educação. De salientar, a elevada participação de encarregados de educação na ação, o que demonstra a importância que esta temática tem, não só na escola, como também fora dela.

 

Como é habitual, estiveram presentes técnicos das três entidades parceiras do projeto: Secretaria Regional de Educação, Serviço Regional de Proteção Civil e Associação Insular de Geografia.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.