Pesquisar

Segurança em Casa, na Rua e na Escola recomeça intervenções

Segurança e Prevenção de Riscos 22-10-2018 Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
Segurança em Casa, na Rua e na Escola recomeça intervenções

O Projeto Segurança em Casa, na Rua e na Escola retomou a suas atividades neste novo ano letivo na EB123 do Porto da Cruz. Na primeira das intervenções semanais em estabelecimentos escolares da RAM, foram treinados e sensibilizados – para várias situações de risco – 181 alunos, 40 docentes e 35 funcionários não docentes. Os técnicos da Secretaria Regional de Educação, do Serviço Regional de Proteção Civil e da Associação Insular de Geografia constataram no terreno uma dinâmica de procedimentos de segurança bem enraizada na comunidade escolar. Este esforço reflete uma tendência clara dos estabelecimentos escolares da RAM – um crescendo da cultura de segurança relativamente à consciência dos vários riscos e dos procedimentos mais corretos nas diferentes circunstâncias de perigo.

 

Na senda deste projeto, foram já sensibilizadas cerca de 45 200 pessoas e realizadas 765 sessões por todas as escolas da RAM. Os técnicos visitarão a EB1/PE/C do Faial e São Roque do Faial no dia 23 de outubro, estando ainda previstas, em novembro, intervenções na EB23 da Torre, em Câmara de Lobos (dia 7), na EB23 Dr. Horácio Bento Gouveia e no Jardim de Infância Patronato S. Pedro (dia 20), bem como na EB1/PE de Ponta Delgada e Boaventura (dia 26).


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.