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Setor das telecomunicações em foco no Dia Mundial dos Direitos do Consumidor na Região
A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, participou terça-feira, 15 de março, na iniciativa ‘Conversas de Consumo – Comunique Sem Falhas’, promovida pelo Serviço de Defesa do Consumidor, no âmbito das comemorações do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.
17-03-2016
Inclusão e Juventude
O setor das telecomunicações, operadores, respetivos serviços, comunicação e esclarecimento junto do consumidor estiveram em foco na conversa que contou com os contributos dos responsáveis na Região pela NOS Madeira, MEO e ANACOM.
“Se é verdade que, por um lado, hoje em dia não somos capazes de viver sem a comodidade dos serviços prestados pelas operadoras de telecomunicações, por outro, sabemos que, neste mundo altamente competitivo, do ponto de vista comercial, o consumidor encontra oportunidades, mas confronta-se igualmente com questões de informação e de tomada de decisão associadas a cada serviço, às condições de subscrição, adesão a campanhas e tarifários”, realçou Rubina Leal na sua intervenção.
A Secretária Regional considerou estarmos perante um conjunto de serviços complexos, os quais são contratados por um grande número de consumidores.
Não obstante, Rubina Leal lembrou que compete ao Serviço de Defesa do Consumidor, na prossecução das suas competências, desenvolver medidas de apoio, informação e de esclarecimento aos consumidores da região autónoma.
Em 2015, 6.366 consumidores recorreram ao Serviço de Defesa do Consumidor.
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