Entrar
Pesquisar
SRE
SRE
GSRE
GSRE
OGabinete
O Gabinete
Contactos
Contactos
Menu
Governo
Governo Regional da Madeira
SRE
Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
GSRE
Gabinete do Secretário Regional de Educação, Ciência e Tecnologia
OGabinete
O Gabinete
InstrumentosGestao
Instrumentos de Gestão
AreasTematicas
Áreas Temáticas
Gestão Financeira
Gestão Financeira
Ensino Superior
Ensino Superior
Imagem e Protocolo
Imagem e Protocolo
Apoio Jurídico e Técnico
Apoio Jurídico e Técnico
Áreas de Apoio
Áreas de Apoio
Segurança nas Escolas
Segurança nas Escolas
Telensino
Telensino
Apoio administrativo
Apoio administrativo
Assessoria de imprensa
Assessoria de imprensa
Ligações Úteis
Ligações Úteis
Contactos
Contactos
Ensino Superior
Entrar
Estratégia da Madeira para a retoma é “exemplar”
A Madeira é “uma espécie de compêndio de boas práticas” no que toca à estratégia para a retoma turística. A convicção é da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT). Pedro Costa Ferreira afirmou, ontem, em declarações à Antena 1, que a “Madeira tem sido líder e tem sabido dialogar e informar sobre o que nos espera”.
01-06-2020
Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa
A Madeira é “uma espécie de compêndio de boas práticas” no que toca à estratégia para a retoma turística. A convicção é da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT). Pedro Costa Ferreira afirmou, ontem, em declarações à Antena 1, que a “Madeira tem sido líder e tem sabido dialogar e informar sobre o que nos espera”.O porta-voz dos agentes de viagens defende também a “harmonização” de regras para todos os aeroportos portugueses como forma de reconquistar a confiança no setor.
“Fica muito difícil explicar a um cliente a um cliente que a chegada ao aeroporto de Lisboa, do Porto, de Faro, da Madeira, ou a qualquer um dos aeroportos dos Açores, que as condições de receção são diferentes, que nuns aeroportos há testes e noutros não há”, observa.
Para Pedro Costa Ferreira, um dos maiores desafios do setor é assegurar a sobrevivência das empresas mantendo-as “vivas e capazes de responder à procura no momento de retoma”.
“Sem agências de viagens não teremos clientes a chegar à Madeira”, insiste, adiantando que no momento 83% das empresas do segmento das agências estão em regime de lay-off.
Tendo por base a atual conjuntura, mas também as perspetivas de retoma animadas pelo reinício da atividade das companhias aéreas e dos operadores turísticos, Pedro Costa Ferreira não tem dúvidas que o período do verão será determinante para devolver a confiança ao setor.
Recorde-se que a Madeira é, este ano, o destino preferido da APAVT, pela segunda vez. A Região já havia sido escolhida em 2016 para este programa anual da Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo que visa dinamizar os fluxos turísticos para um determinado destino.
Autor:
Por favor, use apenas texto simples.
Email:
feedback:
Por favor, use apenas texto simples.
Fechar
Anexos
Descritores
Comunidades e Cooperação Externa
Rui Abreu
Madeira
Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade
aqui.
Aceitar todos os Cookies
Aceitar apenas os cookies essenciais