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Inserida no ciclo de formação “Diálogos sobre Educação” decorreu mais uma sessão no dia 13 de maio, desta vez subordinada ao tema "Entre as políticas e as práticas de educação de infância"

Decorreu na passada sexta-feira dia 13/05/2016, mais uma sessão de formação no âmbito dos Diálogos sobre Educação e que teve como destinatários, para além dos inspetores de educação, também os diretores dos estabelecimentos de educação, diretores do 1.º ciclo do ensino básico, delegados escolares e elementos dos conselhos executivos das escolas básicas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário. 13-05-2016 Inspeção Regional Educação
Inserida no ciclo de formação “Diálogos sobre Educação” decorreu mais uma sessão no dia 13 de maio, desta vez subordinada ao tema "Entre as políticas e as práticas de educação de infância"

Dando continuidade aos Diálogos sobre Educação, teve lugar no passado dia 13 de maio, sexta feira, pelas 9:30 h, no auditório da APEL, mais uma sessão, desta vez dinamizada pela Professora Doutora Natália Fernandes do Instituto de Educação da Universidade do Minho.

 

Professora Doutora Natália Fernandes é licenciada em Educação de Infância, doutorou-se em Estudos da Criança, na área de Sociologia da Infância, em 2005 com a tese efetuada sob a orientação do Professor Doutor Manuel Jacinto Sarmento: Infância e Direitos: Participação das Crianças nos Contextos de Vida–Representações, Práticas e Poderes e é professora  no Departamento de Ciências Sociais da Educação do Instituto de Educação da Universidade do Minho.

Entre muitas outras atividades realizou, em 2014/2015, um pós-doutoramento na Universidade de Leeds  e da sua cátedra contam as mais diversas colaborações em Universidades quer do continente europeu, quer americano.

 

É autora de vasta obra quer em livros, quer em revistas científicas, entre os quais um livro publicado pela Afrontamento em 2009 e que tem por base a tese de doutoramento, intitulado Infância, Direitos e Participação, Representações, Práticas e Poderes.


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