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Na senda do ciclo de formação “Diálogos sobre Educação” decorreu mais uma sessão no dia 20 de maio - "A avaliação institucional das escolas: auto-avaliação e avaliação externa- dimensão"

Decorreu na passada sexta-feira dia 20/05/2016, mais uma sessão de formação no âmbito dos Diálogos sobre Educação e que teve como destinatários, para além dos inspetores de educação, também os diretores dos estabelecimentos de educação, diretores do 1.º ciclo do ensino básico, delegados escolares e elementos dos conselhos executivos das escolas básicas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário. 20-05-2016 Inspeção Regional Educação
Na senda do ciclo de formação “Diálogos sobre Educação” decorreu mais uma sessão no dia 20 de maio - "A avaliação institucional das escolas: auto-avaliação e avaliação externa- dimensão"

Na continuidade dos Diálogos sobre Educação, teve lugar no passado dia 20 de maio, sexta feira, pelas 9:30 h, no auditório da APEL, mais uma sessão, desta vez dinamizada pelo Professor Henrique Costa Ferreira do Instituto Politécnico de Bragança - Escola Superior de Educação.

Professor Henrique Costa Ferreira nasceu em 1952, em Bustelo, Concelho de Chaves. Licenciado em Filosofia, foi professor do ensino secundário público estatal, entre 1976 e 1986.

Foi docente da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança, na área de Ciências de Educação, ramo de Administração Escolar, no qual se especializou desde o exercício de funções de direção na escola secundária (1984-1986). Realizou Mestrado em Ciências da Educação, especialidade de Administração Escolar, na Universidade do Minho (1989-92) e o Doutoramento em Educação, especialidade de Organização e Administração Escolar pela mesma Universidade (2006).

Estudou particularmente a problemática da participação no 1º Ciclo do ensino básico à luz das teorias politica e organizacional. O seu principal contributo para esta temática apresenta-se no livro – “Teoria Politica, Educação e Participação dos Professores”, sendo também autor de livros e artigos vários cruzando outras temáticas da administração da escola e ainda curriculares e pedagógicas.


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