Pesquisar

Cuscuz a caminho da certificação de origem

2ª Mostra do Cuscuz contou com a presença de Ana Soeiro, especialista na área da identificação geográfica. 19-10-2015 Agricultura e Desenvolvimento Rural
Cuscuz a caminho da certificação de origem

O cuscuz produzido no sítio dos Lameiros, São Vicente, está a caminho da certificação de origem. O mesmo foi confirmado por Humberto Vasconcelos na 2ª Mostra de Cuscuz que se realizou no passado fim-de-semana. Falando na presença de Ana Soeiro, especialista nacional na área da identificação geográfica, o Secretário Regional focou a importância de manter as tradições locais, mas também da sua certificação, com vista a uma melhor aceitação no mercado exterior.
Na senda ainda da qualidade e quantidade do produto, o Secretário Regional de Agricultura e Pescas recordou que é objetivo instalar uma Oficina Artesanal de Cuscuz, tirando partido de espaço existente na Igreja da Nossa Senhora da Saúde dos Lameiros. Um projeto que poderá recorrer aos apoios financeiros para o desenvolvimento do mundo rural, incluídos no PRODERAM 2020.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.