Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

PRODERAM 2020 concretiza hoje quarto adiantamento

No valor de 221 mil euros 30-06-2020 Agricultura e Desenvolvimento Rural
PRODERAM 2020 concretiza hoje quarto adiantamento
Ao longo do dia de hoje será efetuado o quarto adiantamento aos projetos cofinanciados através do PRODERAM 2020 (Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira), no âmbito das medidas mitigadoras da pandemia COVID-19 aprovadas pelo Governo Regional da Madeira.
Este novo adiantamento, no valor de 221.000 €, é efetuado de modo complementar aos normais pagamentos mensais de apoio e beneficiará 14 promotores, incidindo sobre as despesas comprovadas e incluídas nos pedidos de pagamento submetidos junto do organismo pagador, o Instituto de Financiamento de Agricultura e Pescas (IFAP) - e dos Grupos de Ação Local da Região – ADRAMA e ACAPORAMA. 
Esta medida insere-se num conjunto de ações levadas a efeito pelo Executivo madeirense, em resposta aos efeitos da pandemia COVID-19, visando facilitar a gestão dos projetos PRODERAM 2020, aumentando a liquidez das explorações envolvidas e promotores destes projetos, a flexibilização de prazos e metas de execução e a possibilidade de um maior fracionamento da respetiva despesa com o incremento do número de pedidos de pagamento. 
A maioria das candidaturas agora envolvidas são promovidas no âmbito do apoio ao investimento nas explorações agrícolas, mas também da iniciativa LEADER, da reposição do potencial produtivo decorrente das intempéries de fevereiro e março de 2018 e prevenção da floresta contra incêndios florestais.
No total dos quatro adiantamentos efetuados até à data, esta medida traduziu-se já em 4 milhões de euros antecipados.

Anexos

Descritores